Trabalhar na MRN Mineração Rio do Norte

Surgida no Pará, a MRN Mineração Rio do Norte é uma companhia que atua com extração de bauxita desde o ano de 1967. A partir do seu segundo ano de funcionamento, o objetivo da empresa era extrais, a cada doze meses, 1.000.000 de toneladas.

Em 1972, a companhia de mineração investiu na industrialização, pois a sua nova meta era de 2.000.000 de toneladas a cada doze meses. A partir de 1974, a Vale se tornou acionária da empresa, além de corporações estrangeiras também adquirirem várias das suas ações.

No final da década de 70, a MRN Mineração Rio do Norte começou a exportar bauxita para o Canadá por meio marítimo. Dez anos depois, o seu foco estava na recuperação ambiental, especialmente do Lago Batata.

As jazidas de bauxita localizadas em Cruz Alta passaram a pertencer à mineradora no ano de 1992 e, seis anos depois, ela faz um grande replantio em seu tanque de rejeitos. Em 2003, as toneladas de bauxita produzidas são assombrosamente mais altas que nos primeiros anos: estão na casa dos 16.000.000.

A MRN Mineração Rio do Norte tem um sistema próprio de geração de energia com duas termelétricas. A energia produzida por ela não possibilita somente a atuação das suas máquinas, mas também é repassada à Vila de Porto Trombetas, podendo gerar 14.800 kW.

Grandes premiações já foram dadas a essa mineradora paraense, incluindo Prêmio CVRD de Excelência Gerencial (1996), Prêmio ECO (1999), Prêmio Melhores e Maiores Empresas (2002), Prêmio Aberje (2005), Prêmio 200 Maiores Minas Brasileiras (2011), Prêmio Green Mine de Desenvolvimento Sustentável (2014), Prêmio Valor 1000 (2016) e vários outros.

Razões para tentar uma carreira na MRN Mineração Rio do Norte

A empresa faz a mineração de um dos elementos mais usados nas indústrias, sendo de grande porte e combinando preservação, um número alto de toneladas extraídas por ano e excelentes salários.

Como mandar currículo para a MRN Mineração Rio do Norte

O LinkedIn da MRN é o canal mais indicado para que os currículos sejam mandados à empresa: https://pt.linkedin.com/company/bauxitamrn.




Comentar