Empregos

Trabalhar na Nobel Livraria

A Livraria Nobel é um estabelecimento onde são vendidos diversos estilos literários, sendo encontrada em mais de 100 municípios. Possuindo o conceito classificadas como megastore, ela começou em um tamanho bem mais modesto, em 1943: seu endereço era a área paulista da Consolação e quem a criou foi Cláudio Milano, que era um imigrante da Itália.

No começo da década de 90, quem gerenciava a Nobel era o neto e o filho do imigrante e eles entraram no formato franquia: dessa forma, quem quisesse ter “a própria” livraria dessa rede poderia ser um franqueado e esse sistema segue até agora, com duas centenas de unidades.

Algumas das franquias da Livraria Nobel estão em SINOP, Patos de Minas, Sorocaba, São Gonçalo, Paulo Afonso, Registro, Crato, Boa Vista e diversas outras. Em certas franquias, existe lanchonete e elas têm sobremesas, bebidas geladas, salgados e muito mais.

No site oficial, há uma área onde se podem ver os livros que são especificamente do Grupo Nobel. As unidades dessa livraria também costumam ter jogos de tabuleiro, livros, games, espaço Kid, DVD, papelaria, revistas, presentes, pop culture e outros, sendo essas seções variadas que a tornam uma megastore. Em breve, a livraria terá o seu próprio cartão de fidelidade, mas algo que ela já apresenta é um aplicativo gratuito.

Motivos para ser um colaborador da Livraria Nobel

O mercado de livros continua tendo boas vendas, ainda que tenham surgido as plataformas de leitura digital. Apesar disso, milhares de pessoas ainda têm preferência pelo material tradicional e é por isso que a Nobel tem bastante consumidores.

Sendo uma megastore, ela também atende os que não querem um livro, mas querem adquirir um jogo, por exemplo, tornando-a mais visitada ainda. Vale dizer que essa livraria está seguindo a modernidade, o que se vê por ela já fornecer um aplicativo e por estar criando o seu cartão de fidelidade.

Como se candidatar

O LinkedIn da livraria é mais eficaz para os candidatos, ficando em https://www.linkedin.com/company/editora-nobel-livraria-nobel/?originalSubdomain=br. Pode-se procurar no Facebook pelas páginas de cada uma das suas livrarias também.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo