Empregos

Trabalhar no Porto do Rio de Janeiro RJ – Empregos

O Porto do Rio de Janeiro, que também tem o nome de Companhia de Docas, serve para que os produtos dessa região sejam mandados para outros consumidores brasileiros e para a exportação. Dentre as instituições com as quais ele apresenta convênio estão a Caixa Econômica Federal, Santa Mônica Centro Educacional, Auding Idiomas, Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá e outros.

Com uma guarda portuária constante, ele participa da economia carioca e brasileira de forma intensa: as exportações representam um número grande quando se fala de rendimentos para o país. Porém, o Porto do Rio de Janeiro não se esquece da responsabilidade ambiental: ela realiza estudos de impacto e segue uma legislação especial para meio ambiente.

Todas as ações que as docas cariocas fazem ficam anunciadas em um relatório de gestão. Isso deixa a companhia pública cada vez mais transparentes e os funcionários que podem ser admitidos são para ficar no escritório e tratar da parte documental de quem quer exportar, além da segurança e ainda da logística, bem como carregar ou descarregar.

Diversas delegações oficiais e outros órgãos podem visitar o Porto do Rio de Janeiro mediante um agendamento. A imprensa e as instituições escolares também podem visitar, desde que a superintendência permita. Quem quiser consultar informações especiais sobre as docas pode usar a Lei de Acesso à Informação.

Por que ser funcionário do Porto do Rio de Janeiro?

O trabalho nos portos rende salários satisfatórios e as docas cariocas são bastante estruturadas, fazendo com que os servidores trabalhem de maneira tranquila. Esses servidores do Porto do Rio de Janeiro recebem:

– Recolhimento previdenciário;

– Treinamentos;

– Salário pontual;

– Auxílio transporte;

– Férias remuneradas;

– Equipamentos para a Segurança do Trabalho;

– Excelente ambiente.

Como se candidatar ao Porto do Rio de Janeiro?

 

As seleções para as docas do RJ só podem ser realizadas por intermédio de concurso público e eles são anunciados em http://www.portosrio.gov.br/node/show/58. Cabe dizer que existe um edital que perderá validade já em julho de 2018.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo