Trabalhar no PT – Partido dos Trabalhadores – Eleições 2018

O Partido dos Trabalhadores (PT) é um dos partidos que têm mais história no país, começando no ano de 1980. Naquele momento, tanto intelectuais quanto diversos trabalhadores queriam que os benefícios para quem atuava nos campos e nas grandes cidades fossem maiores e esse foi o principal estopim para que o partido fosse fundado.

Depois de dois anos, ele já possuía um prefeito eleito, especificamente em Diadema: tratava-se de Gilson Menezes. No ano de 1988, o partido levou diversas reivindicações sociais que tiveram importância para a Constituição Brasileira ser preparada.

No ano 1990, um dos senadores mais conhecidos do partido começou o primeiro mandato: era o Eduardo Suplicy, que ainda está no Partido dos Trabalhadores. Além de ele ter ficado no Senado Federal por mais de 2 décadas, o PT também teve como conquista o fato de a primeira presidente mulher ser uma afiliada: Dilma Rousseff.

Mesmo tendo sido fundado no Estado de São Paulo, esse partido tem seus diretórios em outras UFs também e as pessoas podem fazer as suas afiliações por todo o ano e para muitos cargos públicos. O partido está relacionado historicamente a diversos movimentos sociais e ele tem até mesmo um estatuto, onde é determinada a fidelidade partidária e muito mais.

Como trabalhar no PT?

Além dos afiliados, o Partido dos Trabalhadores também contrata, eventualmente, para a administração ou para tratar das instalações físicas. As pessoas que quiserem um trabalho nos diretórios podem ir ao site do PT e procurar o contato deles. No caso de o cidadão saber onde eles estão, basta levar pessoalmente o seu currículo.

O período de eleição é excelente para que o partido admita pessoas informalmente, especialmente para realizar panfletagem e outros tipos de propagandas. As diaristas também são aceitas nos diretórios, apesar de poderem ser terceirizadas; assim, fazer parte das agências de terceirização pode ser um passo.

A página na qual todos os diretórios estaduais estão discriminados é http://www.pt.org.br/diretorios-estaduais. O PT também pode tirar dúvidas sobre as oportunidades informais através do Facebook: https://www.facebook.com/pt.brasil.


 



2 Comentários

  1. Ana Beatriz Gama lima
  2. Ana Beatriz Gama lima

Deixe um Comentário: