Empregos

Trabalhe Conosco AngloGold Ashanti

Fundada no ano de 1836, a AngloGold Ashanti é uma companhia da área de mineração, produzindo 10% de todo o ouro encontrado no mundo. Com subsidiárias como MAIS e Golden Cycle Gold, ela fica na África do Sul e está no Pacto Global das Nações Unidas, World Gold Council, Conselho Internacional de Mineração e Metais e outros.

No ano de 1904, ela criou uma usina chamada Rio de Peixe; muitas décadas depois, em 1980, ela começou a manusear o Córrego do Sítio, realizando vários estudos. Uma mina foi instalada no final da mesma década nesse córrego, que fica na cidade mineira de Santa Bárbara.

Em 2004, a Ashanti Goldfields se juntou à Anglo Gold e foi desse modo que a AngloGold Ashanti foi criada. Dez anos depois, ela começou a utilizar carregadeiras com controle remoto, o que fez dela uma grande percursora de novidades para subsolo.

Na sustentabilidade, ela tem Programa de Voluntariado, Diálogo Social, Jornal Boa Vizinhança, Parcerias Sustentáveis e Valorização Sociocultural. Além disso, a AngloGold Ashanti tem área de preservação permanente, reservas particulares do patrimônio natural, programa de conscientização e mais.

Essa indústria também desenvolve ácido sulfúrico, que depois repassa para empresas de fertilizantes, de químicas e outras. Também há atuação na parte imobiliária, principalmente com relação às reservas ambientais. Além de tudo, a empresa ainda é autossuficiente na energia elétrica.

As unidades da AngloGold Ashanti incluem Centro de Educação Ambiental, Complexo Hidrelétrico Rio de Peixe, Centro Técnico e Operacional, Raposos, Prédios Administrativos Casa Grande, Mina Cuiabá, Pensão Retiro, Mina Córrego do Sítio, Mineração Serra Grande, Planta Metalúrgica do Queiroz e Mina Lamego.

Por que ser parte da AngloGold Ashanti?

Os seus colaboradores recebem previdência privada, convênio médico e participação nos lucros.

Como mandar o currículo para a AngloGold Ashanti?

Deve-se acessar o link “Pessoas”: http://www3.anglogoldashanti.com.br/pessoas/Paginas/default.aspx. À direita, vê-se a área para se candidatar a jovem aprendiz, a estagiário, ao programa PCD e aos trainees. Interessados na AngloGold Ashanti que não estão em nenhuma categoria dessas precisam clicar em “Cadastre seu currículo”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo