Empregos

Trabalhe Conosco BIC

Fundada no ano de 1945, a BIC é uma empresa do segmento de papelaria conhecida pelos seus diversos tipos de canetas. Francesa, ela também é líder na comercialização de isqueiros de bolso e tem quase 15 mil colaboradores, além de também venderem barbeadores descartáveis e outros.

No ano de 2016, os itens que ela vendeu pelo mundo chegaram a mais de 11.000.000.000 e a sua liquidez financeira, no ano seguinte, atingiu os 204.000.000 de euros.

A Bic conta com 24 fábricas, que ficam no Equador, Tunísia, Grécia, Espanha, Índia, México, França, China, África do Sul e também no Brasil: elas estão em Manaus e no Rio de Janeiro, sendo de vários produtos. Apesar de a empresa ter diversos tipos de fábricas, são as de papelaria que garantem mais lucro.

Muitos projetos para a Educação têm o suporte da Bic, incluindo Dons Solidaires e a Fundação Talita. Há atividades nos Estados Unidos e no Canadá para que os estudantes desenvolvam a escrita cursiva, destacando-se a parceria da empresa com a ONG Enactus.

Alguns dos produtos são lápis preto, tinta guache, cola bastão, caneta esferográfica colorida, lápis de cor, corretivo em fita, giz de cera e muito mais. É inegável que a sua linha mais conhecida é a da caneta Cristal, que tem o corpo transparente: com várias cores, são feitas 32.000.000 delas por dia e pode-se escrever por dois quilômetros de papel com cada uma. Os barbeadores dessa marca são femininos e masculinos e podem ser utilizados até 10 vezes. Além disso, há inspeção visual e três certificações de segurança.

Por que ser colaborador da Bic?

Ela reconhece amplamente as conquistas dos funcionários, inclusive por causa do seu modelo de gestão muito moderno. Os seus colaboradores podem integrar as suas iniciativas sociais, o que tende a ser uma realização para muitos deles.

Candidatando-se

As vagas da companhia estão listadas em https://www.bicworld.com/pt/carreiras/entrar-na-bic. À direita, pode-se visualizar o país e, se houver o desejo de se inscrever, basta clicar no cargo. O LinkedIn da Bic também mostra essas vagas: https://br.linkedin.com/company/bic.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo