Empregos

Trabalhe Conosco CELESC – Empregos

Você conhece a CELESC? É uma sigla para Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A., esta é a maior empresa de comercialização e distribuição de eletricidade de Santa Catarina, estado que fica situado na região sul do país. Esta empresa foi criada em 1955 por meio de uma lei estadual assinada pelo Governador daquele mandato, o senhor Irineu Bornhausen.

Esta empresa é enorme, veja alguns dados: possui 12 usinas hidrelétricas, com uma vasta capacidade de cerca de 83 MW, cerca de 4.000 km de linhas de transmissão e 90.000 km de rede de distribuição. A principal unidade fica na capital Florianópolis, mas a unidades menores nas principais cidades do estado.

A CELESC é possuída pelo Estado que cuida do domínio acionário da empresa, possuindo mais de 50% das ações, enquanto a outra parte pertence à Bovespa. Por ser uma grande empresa, a CELESC traz no seu time uma variedade gigante de funcionários. Esta é uma boa empresa para trabalhar pois ela acredita no potencial de seus funcionários, então oferece benefícios e vantagens exclusivas para seus colaboradores.

Se você gostou do que leu e está interessado em trabalhar na CELESC, saiba que para isso terá que participar de concursos públicos, pois ela é uma empresa relacionada ao estado. A nossa dica é que você acesse o site celesc.fepese.org.br, onde você encontrará informações sobre este processo seletivo, o que geralmente são cobradas nas provas, onde elas são feitas (os estados em que são aplicadas), quais são os pesos das questões, os tipos de provas, como é feita inscrição, abertura de próximos editais de concurso, taxas de inscrições, unidades da CELESC, cargos para preenchimento, entre várias outras informações.

Vale muito a pena se dedicar a este concurso, os salários são ótimos e a garantia de um emprego público cada vez mais tem chamado a atenção das pessoas. Fique atento e boa sorte!

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo