Empregos

Trabalhe Conosco Infraero – Concursos

A Infraero é responsável por administrar alguns dos maiores aeroportos do país, no total são16 aeroportos, além de 10 contratos de gestão, entre eles: Altamira, Corumbá, Santos Dumont, Campo grande e Congonhas, além de muitos outros sob contrato. Com 50 anos de história, a Infraero é uma empresa pública nacional, vinculada ao Ministério de Portos e Aeroporto, e sua história é marcada por importantes contribuições para o desenvolvimento da aviação civil no Brasil. Ela desempenhou um papel fundamental na construção e modernização dos principais aeroportos do país, facilitando o transporte aéreo e impulsionando o crescimento econômico e turístico.

Trabalhe Conosco Infraero?

O último concurso da Infraero foi há mais de dez anos, Homologadas em 2011, as seleções tiveram prazo de validade encerrado em 2015.

Em um aeroporto há diversas oportunidades de emprego, entre elas podemos destacar:

  1. Atendimento ao cliente: lida diretamente com os passageiros, fornecendo assistência, informações sobre voos, orientações e solução de problemas.
  2. Segurança aeroportuária: são os responsáveis por garantir a segurança e o cumprimento dos regulamentos nos terminais, pontos de controle de segurança e áreas restritas.
  3. Operações de voo: operadores de pista, coordenadores de voos e despachantes, que desempenham funções essenciais para garantir a eficiência das operações aéreas.
  4. Serviços de bagagem:essa área envolve manuseio de bagagem, carga e descarga de malas, triagem de itens proibidos e rastreamento de bagagens perdidas.
  5. Serviços de limpeza: Equipes de limpeza são responsáveis por manter a limpeza e a higiene dos terminais, banheiros, áreas públicas e áreas de alimentação..
  6. Manutenção e engenharia: para garantir o funcionamento adequado de equipamentos, sistemas elétricos, mecânicos e estruturais.
  7. Administração e gestão: Funções administrativas, financeiras, recursos humanos, marketing e gerenciamento de projetos nos escritórios centrais dos aeroportos.

aeroporto rio galeão que não pertence a Infraero mais

Em 2011, foram realizados dois concursos com a oferta de 99 vagas em cargos de nível médio e superior. Um dos editais visava a formação de um cadastro reserva para a carreira de analista, exigindo nível superior.

Ambas as seleções abrangiam vagas em todo o país e foram organizadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Os concursos consistiram em prova objetiva, estudo de caso e análise de títulos, sendo esses critérios aplicados ao primeiro edital, enquanto o segundo edital incluía também uma redação.

Na prova de múltipla escolha, os candidatos eram avaliados através de 60 questões de Conhecimentos Básicos (Português e Legislação/Inglês) e Específicos.

Com a perca de várias concessões e leilões, a Infraero vem passando com uma crise, fazendo programa de demissão voluntários e buscando se adequar a sua nova realidade. Portanto abrir concursos para vagas de emprego na Infraero atualmente parece um sonho distante. No entanto se você quiser acessar o site oficial da empresa o link é: https://transparencia.infraero.gov.br/concursos/, mas podemos sugerir que procure por outras empresas que estão atuando nos maiores aeroportos do país, buscando o mais próximo de sua residência;

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo