Empregos

Trabalhe Conosco Itaipu Binacional – Empregos

Todo mundo conhece a Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores usinas de distribuição de energia do Brasil, localizada no Rio Paraná, que fica na fronteira entre Brasil e Paraguai. Por estar entre os dois na fronteira, ela é chamada de Binacional, num tratado estabelecido entre os dois países. Além do mais, arquitetada entre os anos de 1975 a 1982, a Itaipu é atualmente a maior usina geradora de energia do mundo!

Mesmo não sendo avaliada como uma empresa estatal, a Itaipu oferece vagas de emprego quase que anualmente, mas para tentar conquistar uma é somente por meio de concurso público.

Hoje, a Itaipu tem cerca de vinte unidades geradoras e esta geração de energia pode alcançar o número de 100 bilhões de kW hora. Para trabalhar aqui, você já percebeu, é necessária a contribuição de muitos profissionais que sejam qualificados. Geralmente, a instituição responsável pelos processos seletivos da Itaipu é a Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura (Funpar).

Recomendamos que você sempre olhe o site desta fundação para não perder as datas de inscrição e de prova. São vagas de início imediato e para cadastro de reserva. Veja também outras informações como provas antigas para estudar, onde elas são feitas (os estados em que são aplicadas), quais são os pesos das questões, os tipos de provas, como é feita inscrição, abertura de próximos editais de concurso, taxas de inscrições, unidades para trabalhar, cargos para preenchimento, entre várias outras informações muito importantes.

Aproveite as vantagens que a Itaipu oferece, por ser um concurso público aumenta a cada ano o número de pessoas que disputam estas vagas, por ser um emprego vitalício e com ótimos salários. Estude e fique atento aos prazos, desde já desejamos boa sorte!

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo