Empregos

Trabalhe Conosco SINOTRUK – empregos

A empresa SINOTRUCK, que na verdade é o grupo CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), não é uma empresa originalmente brasileira mas que conta com uma forte presença no Brasil. A empresa nasceu na China, no ano de 1935, sendo que as primeiras unidades que foram fabricadas pela companhia tinha fins militares.

Durante as décadas seguintes a companhia acabou se especializando na fabricação de caminhões para fins civis, sempre focando no abastecimento do mercado chinês.

No Brasil, a marca desembarcou por aqui através da iniciativa de um grupo de empresários do ramo de transporte do sul do País que acabou identificando um nicho de mercado relevante e interessante para a atuação da companhia chinesa. Para isso, começou a ser estruturada um processo que possibilitou a importação oficial dos caminhões Sinotruck.

Trabalhe Conosco SINOTRUK

Para o começo das suas operações aqui no Brasil foi montada uma unidade comercial que acabou sendo instalada na região metropolitana da cidade de Curitiba, no Paraná, com cerca de 90 funcionários que criaram uma rede de concessionárias que acabaram abrangendo 85% do território nacional.

Já no ano de 2012 se iniciou o processo de construção da primeira fábrica da companhia em solo brasileiro, através da formação de uma joint-venture para conseguir subsidiar os custos da instalação da unidade fabril em solo brasileiro. A cidade escolhida para sediar a planta foi Lages, em Santa Catarina.

No começo do processo a empresa importava as peças produzidas pela companhia chinesa, e posteriormente a companhia acabou trabalhando para nacionalizar a maioria das peças para a construção dos caminhões aqui no Brasil.

Como trabalhar na Sinotruck

A empresa está em plena fase de expansão no Brasil, portanto existem grandes oportunidades de contratação. Os profissionais que estão interessados em trabalhar na empresa poderão escolher uma das concessionárias que vendem os caminhões da empresa. A lista completa está no site http://www.sinotruk.com.br/concessionarias

Já para as pessoas que desejam trabalhar na sede da companhia que está localizada na cidade de Curitiba, a dica é entrar em contato com a companhia através do site http://www.sinotruk.com.br/contato. É possível também enviar e-mail para faleconosco@sinotruk.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo