NotíciasVestibular

UEL divulga lista dos aprovados na segunda chamada; confira

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta terça-feira (20) a segunda chamada do vestibular 2024, conforme previsto no calendário oficial do processo seletivo. Cerca de 16 mil estudantes participaram nesta edição, concorrendo a 2.541 vagas distribuídas em mais de 50 cursos de graduação.

Os classificados já podem consultar os resultados no site da COPS/UEL, Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade. Para acessar a lista, não é necessário login, bastando selecionar a opção “listagem geral”. 

Após a divulgação do resultado, os aprovados devem ficar atentos aos próximos passos. É necessário realizar os procedimentos de pré-matrícula a partir desta terça-feira (20), com o prazo se encerrando às 23h59 do dia 5 de março de 2024.

No que se refere à concorrência, Medicina foi o curso mais disputado, com 126 candidatos por vaga. Já o curso menos disputado foi Arquivologia, com 0,28 candidatos para cada uma das vagas.

Vestibular em etapas

O vestibular de 2024 foi dividido em duas etapas. A primeira fase do exame ocorreu no dia 29 de outubro, em diversas cidades do Paraná. Já a segunda etapa aconteceu no final de novembro e foi composta por provas de línguas e literaturas e de conhecimentos específicos.

Além disso, os participantes que optaram pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico também tiveram provas de habilidades específicas. Quem escolheu o curso de música realizou uma prova específica em setembro.

A lista de livros obrigatórios para o vestibular 2024 incluiu obras como “Contos novos”, de Mário de Andrade, “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus, e “O rei da vela”, de Oswald de Andrade. As questões sobre as obras literárias foram cobradas nas duas fases do vestibular.

Os estudantes que ainda têm dúvidas podem acessar o Manual do Candidato do Vestibular 2024 para mais informações sobre o processo seletivo. A UEL informou que divulgará a terceira chamada de candidatos aprovados no dia 12 de março e uma possível quarta convocação em 2 de abril.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo