NotíciasCursosVestibular

UEMA: vagas remanescentes são divulgadas para o PAES 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o edital para preencher 384 vagas restantes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior, o PAES 2024. As vagas são destinadas para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2022 ou 2023 e estão distribuídas entre diversos campi da universidade.

No edital nº 15/2024-GR/Uema, consta que as vagas são para o primeiro semestre do ano de 2024 nos cursos de graduação na modalidade presencial. A inscrição pode ser feita até o próximo dia 15 de março, exclusivamente online, através do site da instituição.

Quem pode se inscrever

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio, ter participado das edições do ENEM em 2022 ou 2023 e ter uma pontuação igual ou superior a 300 pontos nas provas objetivas. Além disso, devem ter uma nota diferente de zero na redação e não podem ter uma matrícula efetivada no PAES/Uema/2024.

O resultado da relação definitiva será divulgado no dia 29 de março. É recomendado que o candidato leia atentamente o edital e todas as outras informações encontradas no site antes de efetuar a inscrição. Mais detalhes estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui.

Sobre a Uema

A Uema foi criada em 1981, a partir da Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESM), que agrupava quatro escolas isoladas de ensino superior: Escola de Administração, Escola de Engenharia, Escola de Agronomia e Faculdade de Caxias. Em 1975, a FESM incorporou a Escola de Medicina Veterinária de São Luís e em 1979, a Faculdade de Educação de Imperatriz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo