NotíciasVestibular

Unemat divulga lista dos aprovados no vestibular 2024

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o resultado do seu Vestibular 2024 na última quarta-feira (31). O processo seletivo foi realizado através de duas formas distintas: a aplicação de provas tradicionais e uma análise do histórico escolar dos candidatos. A escolha do método de ingresso dependeu do curso escolhido pelo candidato.

Os candidatos aprovados na Unemat devem enviar a documentação periódica entre os dias 1° e 5 de Fevereiro. Além disso, a universidade irá enviar um e-mail solicitando o cadastramento no sistema, cujo prazo de resposta é até o dia 9 de Fevereiro. Para realizar a matrícula, os aprovados no Vestibular 2024 da Unemat devem acessar este site.

Os documentos com envio necessário são:

  • Documento de identidade (original);
  • CPF – cadastro de pessoa física (original);
  • Certidão de nascimento ou casamento (original);
  • Título de eleitor desde que obrigado por lei (original);
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original);
  • Histórico escolar do Ensino Médio (original) (Para todos os candidatos optantes do sistema de reserva de vagas, o histórico escolar deve constar que este nível de ensino foi cursado integralmente em escola pública);
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (original);
  • Comprovante de quitação com o Serviço Militar (original) para o candidato do sexo masculino (exceto para os candidatos indígenas);
  • Declaração de que o candidato não se encontra matriculado em outro curso de graduação da UNEMAT e que não é aluno de graduação de outra Instituição Pública de Ensino Superior – ANEXO XI do Edital.

Chamadas suplementares no Vestibular 2024 da Unemat

Haverá uma segunda chamada no dia 14 de Fevereiro para vagas remanescentes. Tanto os alunos não aprovados quanto aqueles que desejem participar da lista de espera devem manifestar interesse entre os dias 19 e 20 do mesmo mês.

Além desta, outras chamadas poderão ser realizadas, caso necessário. Para mais informações sobre o processo de matrículas e sobre as chamadas suplementares, confira o site de vestibulares da instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo