NotíciasProgramas sociais

URGENTE! Parcela de R$ 1 MIL com saque direto no Caixa Tem: veja como desbloquear

Nos últimos anos, o governo brasileiro tem buscado emplacar políticas de amparo e suporte à população menos favorecida. Um dos esforços mais recentes diz respeito à possibilidade de obtenção de empréstimos por meio do aplicativo Caixa Tem para os contemplados pelo Bolsa Família.

A iniciativa em questão tem como objetivo facilitar a vida financeira das famílias agraciadas pelo programa e incentivá-las a empreender. Pensando nisso, nesta matéria, vamos explorar como funciona o empréstimo do Caixa Tem, as taxas de juros oferecidas, o processo de solicitação e os benefícios dessa oportunidade para os beneficiários do Bolsa Família.

Empréstimos Caixa Econômica Federal

O Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal (CEF) que permite aos segurados do Bolsa Família realizarem diversas transações financeira de forma rápida e segura. Além de possibilitar o recebimento do auxílio, a plataforma oferece a opção de solicitar empréstimos de até R$ 1.000 para os beneficiários do programa. A medida faz parte de um esforço mais amplo do governo brasileiro para fomentar o empreendedorismo entre as pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) do país.

Taxa de juros

Uma das vantagens do empréstimo concedido pela CEF é a taxa de juros oferecida. Para os beneficiários do Bolsa Família, a taxa é de 1,95%, enquanto para os MEIs, ela é de 1,99%. Essas taxas são bastante competitivas em comparação com outras disponíveis no mercado de crédito. O intuito é proporcionar um impulso financeiro para aqueles que desejam investir em suas atividades empresariais, seja para iniciar um novo empreendimento ou fortalecer um já existente.

Como solicitar o empréstimo via Caixa Tem?

O processo de solicitação do empréstimo pela Caixa tem é descomplicado e acessível, levando poucos minutos para ser feito. Primeiro, será preciso baixar (disponível para Android e iOS) ou atualizar o app em seu celular. Após efetuar o login, os interessados devem seguir uma sequência de ações para solicitar o serviço. Veja como a seguir:

  • 1. Ao abrir o aplicativo, selecione a opção “Contratar Crédito Caixa Tem”;
  • 2. Depois, responda o questionário exibido com informações pessoais e financeiras;
  • 3. Agora, escolha a data de vencimento das parcelas que seja mais lhe agrada;
  • 4. Na sequência, escolha o número de parcelas que melhor se encaixe no seu planejamento financeiro.
  • 5. Por fim, basta digitar a senha do Caixa Tem para confirmar a solicitação.

Processo de avaliação

Vale lembrar que após a solicitação do empréstimo a Caixa realiza uma avaliação que geralmente leva cerca de 10 dias para ser concluída. Durante esse período, a instituição financeira estatal averigua a capacidade de pagamento do solicitante e outros aspectos relevantes para a concessão do crédito. Se for aprovado, o valor solicitado é disponibilizado imediatamente na conta do beneficiário do Bolsa Família.

Bruno Gama

Jornalista do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo