NotíciasVestibular

USP libera 12 mil vagas EAD; saiba como se inscrever

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou a abertura de inscrições para o curso gratuito online “Mercados Ilícitos e Crime Organizado nas Américas”. Uma oportunidade oferecida pela Escola de Segurança Multidimensional USP, vinculada ao Instituto de Relações Internacionais da instituição.

A demanda por cursos que abordam temas contemporâneos e urgentes segue em alta, e a USP, reconhecida por sua excelência acadêmica tanto no Brasil quanto no exterior, atende a essa demanda com uma oferta generosa de 12 mil vagas.

O curso começa no dia 3 de junho e vai até o dia 18 de agosto de 2024, proporcionando uma experiência de aprendizado de alta qualidade por meio de uma plataforma online interativa. Além de disponibilizar conteúdo teórico rico, o curso promete fomentar debates e discussões por meio de fóruns, tutoriais e material de apoio complementar, cobrindo uma carga horária total de 120 horas.

O programa é abrangente e foi projetado para introduzir e aprofundar o conhecimento sobre os mecanismos e desafios relacionados aos mercados ilícitos e ao crime organizado, não apenas dentro das fronteiras brasileiras, mas também em um contexto americano mais amplo. Entre os tópicos abordados, destacam-se a criminologia moderna, o crime ambiental na Amazônia e a cibersegurança, temas de relevância indiscutível no cenário atual.

Quem pode se inscrever no curso

O curso gratuito tem como público-alvo os agentes de segurança pública e privada e membros do Poder Judiciário e servidores públicos de todas as esferas do país. As aulas poderão ser assistidas também por estudantes de graduação e pós-graduação. As inscrições devem ser realizadas no site da USP Digital, até o dia 31 de maio. Para efetivar a inscrição, será necessário enviar o RG do estudante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo