Empregos

Vagas Correntina BA – Empregos, Trabalho

Correntina é uma cidade baiana que teve a sua fundação no ano de 1938. Possuindo 31 mil moradores, foram os bandeirantes que causaram a “fundação” desse município. Correntina apresenta vários rios e é preciso citar que o seu turismo é reconhecido.

 

Mercado de trabalho em Correntina

O turismo é o que Correntina apresenta como principal com relação à Economia. O que deixa Correntina e o seu turismo tão relevantes são as cachoeiras e outros locais naturais. Além disso, existe o Carnaval, quando muitos indivíduos vão à Correntina. Entretanto, existem outros mercados de trabalho em Correntina, inclusive o comércio.

vagas-correntina-ba-empregos-trabalho

Encontrando oportunidades em Correntina – SINE, CAT.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) leva aos cidadãos de Correntina grandes colocações e, além dessas colocações, o SINE permite que aqueles que moram em Correntina possam realizar diversos cursos para capacitar-se. Importante dizer que alguns documentos também podem ser adquiridos no SINE, como a carteira de trabalho e também a solicitação para o seguro desemprego.

Falando do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), ele também mostra aos cidadãos de Correntina diferentes colocações e também os cadastra. Dessa forma, eles conseguem candidatar-se quando veem chances em Correntina.

Endereços do SINE e CAT em Correntina

Os cidadãos de Correntina podem informar-se sobre o SINE e o CAT na Prefeitura. Isso porque esses dois órgão atuam junto a ela e, por isso, é normal que a Prefeitura de Correntina mostre, na sua página eletrônica, quais são as chances que o SINE e o CAT estão liberando. Quando um indivíduo de Correntina solicita à Prefeitura os dados sobre o SINE e o CAT, ele consegue o endereço e também o telefone, sendo indicado ligar para que o órgão oriente sobre o horário.

 

Mais Emprego

Mais uma possibilidade para os cidadãos de Correntina é o Mais Emprego. Essa é uma grande plataforma onde os correntinenses podem buscar colocações sem necessitar ir ao SINE ou ao CAT.

Acessando http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml, eles veem quais são as colocações em Correntina e observam os requisitos. Um benefício é que essa plataforma Mais Empregos não é paga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo