Estágios

Vagas de Aprendiz, Estágio e Trainee Fundação Mudes 2021

A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (MUDES) é uma espécie de ONG que realiza capacitação para variados perfis de estudantes. Tendo o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, seus projetos têm como alvo os jovens que têm menos condição.

No ano de 2005, ela criou o Projeto Qualificar, onde há pequenos cursos; já em 2008, ela cria o Programa Pró-Formação, que serve para que os estagiários tenham uma oportunidade a Prefeitura de Rio das Ostras. No ano de 2011, ela se tornou a titular do Conselho Municipal de Assistência Social.

As instituições ligadas a ela são Votorantim Participações, SINDIPEÇAS, SIAPAPECO, CIESP, CIESP, Associação Comercial de São Paulo, SINFAVEA, SINDIMAC, FCESP, BRACELPA e também ABINEE.

As unidades próprias do MUDES ficam em Niteroi e no Centro do Rio de Janeiro; os seus núcleos estão na cidade de São Paulo, São Gonçalo, Volta Redonda, Itaguaí e Macaé. Já os seus atendimentos exclusivamente cariocas ficam em Jacarepaguá, Botafogo e Realengo.

Ressalta-se que a Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social tem algumas parcerias valiosas, sendo com a Catere Tur, Capital Humano, IATEC, Brasas English Course, Fundação Getúlio Vargas IDE, Universidade Católica de Petrópolis e Cedom Odonto.

Aprendiz

O programa do MUDES chama-se Juventude Aprendiz e a capacitação inclui Matemática, Desenvolvimento e ainda Português, além de se trabalhar com esses indivíduos, que podem estar no Ensino Médio ainda, a sua autonomia. A legislação referente a eles é a Lei do Aprendiz, com o número 10.097/2000 e com um decreto do ano de 2005 também.

Trainee/Estágio

Normalmente, essas duas contratações são destinadas aos que estão no Ensino Superior e existem muitos colaboradores efetivos das empresas que chegaram a elas por um programa de estágio. O Governo Federal tem legislação para esses estudantes e funcionários: ela se chama Lei do Estágio e é identificada como 11.788/08.

Os estudantes têm o Canal do Candidato para se inscrever, que é http://www.mudes.org.br/Canal_Estudante/Estudante. O MUDES tem ainda dicas com relação aos tipos de graduação e para a organização pessoal, dentre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo