Empregos

Vagas de emprego Amargosa – BA

Amargosa é uma cidade que fica na Bahia, podendo estar a até 237 quilômetros de Salvador, dependendo de transporte rodoviário ou barco. Fundada no ano de 1893, há regular Índice de Desenvolvimento Humano e a região é chamada também de Cidade Jardim. Há 37 amargosenses por cada quilômetro quadrado e alguns dos municípios mais próximos são Elísio Medrado e Brejões.

Mercado de trabalho em Amargosa BA

A quantidade de amargosenses empregados é de menos de 10% da população, além de a remuneração da maioria ser mais baixa que R$ 1.500,00. O comércio é um dos melhores campos profissionais de Amargosa, inclusive porque há muita procura de cacau e também de café.

A produção agropecuária concentra outro número alto de trabalhadores, especialmente tratando-se de milho, amendoim, banana e feijão. Pode-se citar indústrias que também são encontradas em Amargosa, incluindo Ferracini do Nordeste, Daiby e o Frigorífico Frigamar.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) faz parte das soluções para que os amargosenses encontrem trabalho. Ele proporciona uma via dupla: banco de oportunidades (para os cidadãos) e banco de currículo (para seus parceiros). O cadastro do trabalhador é de graça e presencial; os atendimentos seguintes podem ser pelo aplicativo SINE Fácil. Os cidadãos de Amargosa também conseguem emissão de carteira de trabalho e o órgão faz cartazes diversos sempre que novas vagas estão disponíveis.

Candidaturas gratuitas a qualquer tipo de emprego podem ser feitas no Portal Emprega Brasil também: https://empregabrasil.mte.gov.br/. A diferença entre ele e o SINE é que o Portal Emprega Brasil tem todos os procedimentos virtuais, além de mostrar as oportunidades de mais municípios. O aplicativo SINE Fácil é localizado entre as opções à esquerda. Os moradores de Amargosa não podem se esquecer de deixar dados atualizados no SINE e no Portal Emprega Brasil.

Onde fica o SINE de Amargosa BA?

Localiza-se na Rua Rui Barbosa, no número 39, no Centro. Entretanto, o telefone só pode ser fornecido pela Prefeitura de Amargosa por meio do (72) 3634 3977 ou na Praça Lourival Monte, sem número, também no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo