Empregos

Vagas de emprego Angelim – PE – SINE

Integrando a área de Garanhuns, Angelim é uma cidade que fica no Pernambuco, com baixo Índice de Desenvolvimento Humano e a 199 quilômetros de Recife. Fundada no ano de 1931, a região tem mais de 90% da sua renda obtida em trabalhos nos municípios vizinhos e em outros Estados.

Apesar disso, a remuneração média dos angelinenses é de mais de dois salários mínimos. É interessante salientar que cidades nas quais o IDH é bem maior oferecem uma remuneração média mais baixa que Angelim, que fica perto de Palmeirina.

Tipos de emprego em Angelim

A cidade de Angelim é um pouco limitada quando se trata de oportunidades de trabalho, mas o atendimento à população é sempre uma opção interessante. Diversos angelinenses procuram por vagas nos supermercados, nas lojas, nas farmácias e outros estabelecimentos de menor tamanho. A região apresenta pouco mais de R$ 10.000,00 como Produto Interno Bruto (PIB) e a quantidade de pessoas que trabalham oficialmente no município fica em 5,5%.

Vagas

O Sistema nacional de Empregos (SINE) já funciona em diversos locais do país há vários anos e os cidadãos de Angelim devem fazer uso dele, não importando para qual área querem se candidatar. Os documentos para cadastrar presencialmente o cidadão são currículos, comprovante de residência (se tiver) e documento de identidade.

Esse primeiro cadastro não pode ser feito à distância, mas a consulta de vagas pode: é só fazer o download do app SINE Fácil. Ele é encontrado no site do Portal Emprega Brasil e é baixado de graça, trazendo a todos os angelinenses as novas oportunidades de trabalho.

O site do Portal Emprega Brasil, no qual os cidadãos podem baixar o app mencionado, é https://empregabrasil.mte.gov.br/. Nesse site também é possível procurar por trabalho e ter informações a respeito de direitos trabalhistas.

Onde fica o SINE de Angelim

O contato com o SINE angelinense é mediado pela prefeitura; o telefone para orientações é o (87) 3788 1357 e ele se encontra na Rua Cônego Carlos Fraga, sem número.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo