Empregos

Vagas de emprego Aripuanã – MT

Aripuanã MT é uma cidade que fica localizada em Mato Grosso, fazendo divisa com as regiões de Colniza, Juína e outras. Fundada no ano de 1943, está a mais de 1.000 quilômetros de Cuiabá e apresenta médio Índice de Desenvolvimento Humano. Pouco mais de 14% dos aripuanenses tem um trabalho formal e há 0,84 deles em cada quilômetro quadrado.

Mercado de trabalho em Aripuanã MT

O mercado profissional de Aripuanã é ligeiramente limitado por causa dos poucos moradores que a cidade tem: um pouco mais de 21 mil. Porém, os aripuanenses podem trabalhar em madeireiras, empresas de tratores, fazendas, empresas de poços artesianos, confecções têxteis, supermercados e mais. A remuneração nessa cidade, no geral, ultrapassa dois salários mínimos.

Vagas

Os aripuanenses devem fazer buscas periódicas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. As vagas disponíveis são vistas facilmente: basta escrever alguma ocupação, sendo importante destacar que as oportunidades nas cidades próximas de Aripuanã também são publicadas.

O site acima, que foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, disponibiliza o instalador do app SINE Fácil. Para os cidadãos que não o conhecem, trata-se do aplicativo do Sistema Nacional de Emprego (SINE), também feito pelo MTE e que está em todo o país.

As unidades físicas dessa instituição cadastram os trabalhadores e divulga cartazes com as oportunidades da região. A pessoa que já compareceu ao SINE tem a facilidade de usar o SINE Fácil para informar-se sobre novos processos seletivos, fazendo isso gratuitamente.

Uma prática que continua indicada aos aripuanenses é levar currículos a cada recrutador, apresentando-se. Se o responsável pela empresa não estiver, pode-se deixá-lo com qualquer funcionário, mas sempre tendo o cuidado de não usar envelopes pardos. Uma vez que eles “escondem” o documento, é possível que as pessoas se esqueçam do que se trata.

Onde fica o SINE de Aripuanã?

Ele fica na Rua 07 de Setembro, 669. O telefone do SINE Aripuanã é o (66) 3565 2393 e o atendimento é de segunda a sexta, a partir das 07h. A prefeitura aripuanense pode esclarecer dúvidas sobre o SINE: https://aripuana.mt.gov.br/#/home.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo