Empregos

Vagas de emprego Brasnorte MT

Brasnorte é uma cidade que fica em Mato Grosso, estando a 580 quilômetros de Cuiabá e com alto Índice de Desenvolvimento Humano. A região está perto de Nova Maringá e Juara, compondo o norte do Estado. Fundada no ano de 1989, ela tem menos de 19 mil moradores, com um Produto Interno Bruto de quase R$ 36.000,00.

Uma porcentagem pequena dos cidadãos brasnortenses trabalha, não alcançando os 15%. Os que têm trabalho são remunerados em quase dois salários mínimos e meio.

Mercado de trabalho em Brasnorte MT

A pecuária é um dos principais setores de Brasnorte, que também faz plantações de itens como milho, soja e arroz. Não existem tantas indústrias nessa cidade mato-grossense, apesar de isso ser compensado pelo seu completo comércio: a maioria das coisas que os cidadãos compram são da própria cidade, sendo pouco comum a importação de produtos.

O setor de comunicação brasnortenses também gera vagas, inclusive pela existência de diversas estações de rádio, como Sara Brasil FM, Rádio Santos Dumont, Rádio Comunitária Amazônia, Rádio Estação Pop, Rádio Nova Difusora e outros.

Vagas

Muitos dos cidadãos de Brasnorte acabam sendo admitidos no comércio ou nas produções agrícolas; normalmente, eles se apresentam sem a necessidade de currículo. Porém, as pessoas que querem trabalhar nas indústrias tendem a procurar os municípios de fronteira.

Seja na cidade ou nas proximidades, os brasnortenses podem recorrer ao Portal Emprega Brasil para pesquisar suas vagas: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Usando esse site, as pessoas baixam o aplicativo SINE Fácil, que diz respeito a outro serviço público: o Sistema Nacional de Empregos (SINE).

Primeiro, é preciso levar documentos pessoais ao SINE e cadastrar-se; fazendo isso, os trabalhadores voltam quando desejarem para se candidatar às oportunidades. Também podem se candidatar usando o aplicativo mencionado, cujo download é de graça.

Endereço SINE Brasnorte MT

Seu número de contato é o 3903 1174 e o atendimento é até às 17h. Ele está na Avenida Ludovico da Riva Neto, no número 3.294, no Centro; indica-se que os cidadãos levem sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo