Empregos

Vagas de emprego Cambuci – RJ

Cambuci é uma cidade que fica no Rio de Janeiro, com bom Índice de Desenvolvimento Humano e perto de Santo Antonio de Pádua, Italva e São José de Ubá. Fundada no ano de 1891, tem quase R$ 10.000,00 como Produto Interno Bruto per capita e está a 291 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.

Mercado de trabalho em Cambuci

Apelidada de Cidade Simpatia, ela tem empresas bem variadas: há alguns no setor de assistência técnica, viação, papéis, rodoviária, vidro, mineração, cimento, metalúrgica e muito mais. Diversos restaurantes, pequenos comércios e hoteis cambucienses são favorecidos pelo potencial turístico da cidade: ela tem cachoeiras e também oferece muitos balneários.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) está em várias regiões do Rio de Janeiro, incluindo o Cambuci, emitindo carteira profissional para os cidadãos e servindo de divulgadora de vagas de trabalho. Todos os atendimentos no SINE são de graça e os profissionais de qualquer setor podem cadastrar-se no banco de talentos. Regularmente, o local faz cartazes dizendo quais são as novas vagas e recebe as candidaturas.

Os cambucienses precisam ir ao SINE algumas vezes no mês para se atualizarem sobre as oportunidades. Se quiserem fazer isso à distância, é só baixarem o aplicativo SINE Fácil na página do Portal Emprega Brasil, que será explicado mais abaixo.

O Portal Emprega Brasil também traz vagas para todas as profissões no Cambuci e nas regiões próximas. O seu diferencial é que desde o primeiro cadastro, tudo é à distância. Em https://empregabrasil.mte.gov.br/, o trabalhador escreve a profissão para a qual deseja ver vagas e clica no município. Como dito, esse site tem o aplicativo SINE Fácil dentre os seus serviços.

Recomenda-se que os cambucienses usem esses dois auxiliares oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mas que eles também façam currículos impressos e tentem deixá-los com quem está contratando.

Onde fica o SINE de Cambuci?

O contato telefônico é o 2767 2347 e ele se localiza na Rua do Machado, no Centro de Cambuci.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo