Empregos

Vagas de emprego Copasa – Cadastrar

A COPASA é a Companhia de Saneamento de Minas Gerais e é responsável pelas políticas de saneamento básico e distribuição de água no estado de Minas Gerais. Ela começou a exercer essas responsabilidades a partir do ano de 1963, na época com o nome de Comag. Ela trocou o nome para COPASA MG, ou Companhia de Saneamento de Minas Gerais, em 14 de novembro de 1974.

A COPASA é instrumento-chave da melhoria de infra-estrutura e condições de saúde no estado, assumindo papel de importância no desenvolvimento do estado. Agora, ela trabalha com planejamento estratégico, combate ao desperdício de água, inovação tecnológica, melhoria do relacionamento com clientes e outras funções de acordo com o saneamento básico.

Para tudo isso, a COPASA exerce a ligação das residências e pontos comerciais às redes de distribuição de água, abastece essa rede através de um intrincado sistema de distribuição, faz análises e tratamento da água para garantir a qualidade e o saneamento, constrói infraestrutura de qualidade para as atividades de saneamento e distribuição, está sempre em contato com as inovações laboratoriais e os avisos de possíveis doenças e como combate-las e faz relatórios anuais de qualidade.emprego-Copasa1
<h2>Concurso COPASA</h2>
Para ingressar na Companhia de Saneamento de Minas Gerais, trabalhar e formar carreira em saneamento básico, o interessado precisa passar por uma prova de concurso público. Por ser uma empresa conveniada com o governo, e responsável por bens públicos, a COPASA só pode admitir funcionários mediante concurso público.

Segundo seu site oficial (<a href=”http://www.copasa.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2455&amp;sid=255&amp;tpl=section”>http://www.copasa.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2455&amp;sid=255&amp;tpl=section</a>), o último concurso da COPASA foi em 2012 com resultado final saindo em janeiro de 2013. O processo seletivo terá validade de dois anos podendo ser estendido por mais dois anos a partir do término do prazo. As convocações serão feitas pelos Correios. Não se sabe se a COPASA só oferecerá outro concurso depois desse prazo ou mesmo antes, isso depende totalmente das necessidades da empresa. Antes do último concurso, a empresa abriu vagas em 2009.

Quem fez e passou no concurso da COPASA pode seguir o site da companhia de perto, pois todas as novidades e notícias importantes sobre as convocações e contratações estarão nesse site (http://www.copasa.com.br)

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo