Empregos

Vagas de emprego Coroatá – MA

Coroatá é uma cidade que fica localizada no Maranhão, com 28 moradores por quilômetro quadrado. Oferecendo médio Índice de Desenvolvimento Humano, ela faz divisa com Matões do Norte, Timbiras, Pirapemas e outros municípios. Somente pouco mais de 5% dos coroataenses tem um emprego registrado e o Produto Interno Bruto da região é de R$ 350.731.000,00.

Mercado de trabalho em Coroatá

Há presença de muitas empresas nessa cidade, como serrilharias, lojas têxteis, materiais de construção, casas lotéricas, restaurantes, torneadora e mais. O mercado de serviços de Coroatá também é bem aquecido por causa de certas atrações turísticas que o município tem, como o rio Pirapemas e o Morro do Machado.

Vagas

Os cidadãos de Coroatá podem concorrer às oportunidades de emprego usando o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esse site pode ser usado de graça, pois é desenvolvido e mantido pelo governo federal, e mostra todos os processos de seleção atualizados em várias empresas parceiras.

Diretamente na página inicial, os usuários veem um quadro com filtros de pesquisa. Na área “local de pesquisa”, deve-se selecionar Maranhão e depois procurar por “Coroatá” dentre os municípios. Dá para especificar a profissão da busca por intermédio de palavras-chave ou utilizando um setor, como “Telemarketing”: dessa forma mostrará vagas para supervisores, operadores, instrutores e outros.

Uma pesquisa de vagas também é oferecida pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE). Entretanto, as pessoas só conseguem usar um sistema de filtros assim se usarem o app SINE Fácil, que só é liberado para quem faz a inscrição presencial em uma das suas unidades.

Além de usar esse tipo de ferramenta, os trabalhadores de Coroatá também podem ir ao posto do SINE com periodicidade para se candidatar às oportunidades: elas ficam visíveis em vários cartazes.

Onde fica o SINE de Coroatá MA?

Todos os dados relacionados ao Sistema Nacional de Empregos e seu atendimento na cidade podem ser fornecidos pela Prefeitura coroataense. O telefone dela é (99) 3641 1057 e ela se localiza na Rua Senador Leite, número 827. Seu site é http://www.coroata.ma.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo