Empregos

Vagas de emprego em Canarana – MT

Canarana é uma cidade que fica no Mato Grosso, tendo menos de 2 moradores por quilômetro quadrado e contando com Índice de Desenvolvimento Humano muito bom. Fazendo parte do nordeste do Estado, foi fundada no ano de 1975 e tem mais de 94% de cidadãos alfabetizados. A quantidade de pessoas trabalhando em Canarana é de quase 19%.

Mercado de trabalho em Canarana MT

A região não chega a ter 22 mil moradores, ou seja, Canarana não conta com tantas empresas. Por isso, uma das soluções para os trabalhadores é ter seu próprio estabelecimento ou buscar vagas em comércios; apesar disso, há estabelecimentos de venda de gás, indústria de plásticos, construtora, planejamento agropecuário, engenharia, distribuição de bebidas, metalurgia e algumas outras. A remuneração comum dos canararense é de dois salários mínimos e meio.

Vagas

As empresas dos segmentos citados acima utilizam costumeiramente um dos sites do Ministério do Trabalho e Emprego: é o Portal Emprega Brasil. Esse espaço virtual tem várias informações pertinentes ao trabalhador, além de busca de vagas: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Se o canararense coloca uma profissão, por exemplo, o site vai apresentar a ele todos os processos seletivos na cidade referentes àquele trabalho.

Ainda que o Portal Emprega Brasil seja bastante útil, há outro lugar onde as vagas em Canarana podem ser vistas: é o Sistema Nacional de Empregos (SINE). As vagas são disponibilizadas duas vezes por mês, aproximadamente, e os trabalhadores as consultam presencialmente ou com o app SINE Fácil. Porém, só dá para navegar neste se o cadastro na unidade já foi feito.

Para se cadastrar em Canarana, é preciso documento de identidade e a carteira de trabalho, apesar de os cidadãos poderem emiti-la nesse lugar também. Se quiserem usar o app SINE Fácil, têm de baixa-lo no site do Portal Emprega Brasil.

Endereço SINE Canarana MT

Fica aberto entre as 13h e as 17h e está na Rua Mondaí, 206, no Centro. Pode-se consultar a Prefeitura de Canarana para perguntas sobre o telefone do SINE ou publicação de vagas: http://canarana.mt.gov.br/novoportal/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo