Empregos

Vagas de emprego em Cubatão SP – SINE, CAT

Cubatão é uma cidade que fica localizada em São Paulo, ficando perto do Grande ABC e com 904 moradores por quilômetro quadrado. Com pontos turísticos diversos, ela foi fundada no ano de 1949 e fica a 68 km da cidade de São Paulo.

Mercado de trabalho em Cubatão SP

Como dito, os pontos turísticos fazem com que os cubatenses tenham bastantes vagas no comércio e em outros empreendimentos que atendem aos visitantes, como as lojas. Alguns dos pontos turísticos em questão são o Rancho da Maioridade, a Escola Ary de Oliveira Garcia e muitos outros. Nessas proximidades, encontram-se variados restaurantes e outras formas de comércio.

Mais um forte da cidade de Cubatão é a indústria Logística: existem muitas dentro dos limites municipais e outras nos arredores. As transportadoras são para produtos específicos, em alguns casos, e há aquelas que fazem carretos comuns. Porém, outras indústrias também fazem parte da área cubatense, como a de produtos químicos, de fornecimento de gás e mais.

Vagas

As ofertas de trabalho são muito grandes para quem trabalha na Logística e nem é obrigatório ser motorista: esse tipo de empresa agrega diversos trabalhadores e pode-se entregar os currículos em cada uma delas pessoalmente. Porém, para que o candidato não perca tanto tempo indo a todas, existe o Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Semanalmente ou quinzenalmente, esse órgão de atendimento libera listas com vagas em Cubatão completamente atualizadas, mas cuja candidatura só é autorizada para quem cadastrou seu currículo ali. Isso é de graça e os cubatenses podem, depois do cadastro, baixar o app SINE Fácil para acompanhar à distância a atualização dessas vagas.

O Portal Emprega Brasil consiste em outra ferramenta onde as oportunidades de Cubatão ficam visíveis, sendo de graça: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Outro local gratuito para o auxílio dos cubatenses é o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT).

Endereço SINE e CAT Cubatão

O SINE localiza-se na Rua Fernando Costa, no número 1.048. O seu contato é o (13) 3361 4478. No caso do CAT, conseguem-se informações por meio do http://www.cubatao.sp.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo