Empregos

Vagas de Emprego em Iguape SP

Iguape é uma cidade localizada na região de Sorocaba, com pouco mais de 15 moradores a cada quilômetro quadrado.

Mesmo sendo bastante pequena, é uma área com bom Índice de Desenvolvimento Humano, ficando a 202 quilômetros de São Paulo. Seu Produto Interno Bruto fica um pouco acima dos R$ 11.000,00 per capita e ela foi fundada no ano de 1538, estando nas proximidades de Juquiá, de Pedro de Toledo e outros.

Mercado de trabalho em Iguape SP

Considerando que essa área é uma estância turística, muito do PIB iguapense é advindo das atividades de turismo, sendo vastas as opções de hospedagem e de trabalho nesses estabelecimentos. Os atrativos de Iguape incluem o Museu Municipal, a Fundação S.O.S Mata Atlântica, o Centro Histórico e muito mais.

Oportunidades de trabalho são vistas em todo tipo de comércio, com destaque para os meses de mais calor. Para os que querem atuar em setores que não sejam os turísticos, a cidade tem serralherias, tem escolas e outros.

Vagas

O Portal Emprega Brasil é uma das primeiras ferramentas que os iguapense têm de usar. Além de ser gratuito, os trabalhadores podem alternar as localidades quantas vezes quiserem, facilitando a vista de vagas também em outras áreas por perto. Abrindo o https://empregabrasil.mte.gov.br/, não se tem de fazer nenhum login, indo diretamente à barra de busca.

A região também possui o Serviço Nacional de Empregos (SINE) como um canal para que as vagas profissionais sejam comunicadas. O serviço não é de Iguape, mas sim do Ministério do Trabalho e Emprego, e disponibiliza aplicativo para as consultas de oportunidades. Também se pode utilizar o atendimento presencial, lembrando de que o cadastro primário tem de ser feito presencialmente.

Indica-se ainda o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Iguape para quem está se recolocando profissionalmente. Assim como os dois serviços citados, ele é gratuito.

Endereço SINE Iguape SP

Seu número telefônico é o 3652 3967 e ele localiza-se na Olinda Silveira Cruz Braga, no número 215, no bairro Parque Interlagos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo