Empregos

Vagas de Emprego em Mineiros GO

Mineiros é uma cidade de Goiás que teve a sua fundação no ano de 1938 e que está próximo à Perolândia, à Ponte Branca, à Santa Rita do Araguaia e mais. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) está em 0,78, colocando essa cidade goiana dentre as mais desenvolvidas, havendo quase 63 mil habitantes.

Mercado de trabalho em Mineiros GO

Muitos mineirenses são trabalhadores agrícolas, sendo o feijão uma das maiores culturas. Os profissionais também atuam com avicultura, existindo diversos criadouros dos quais se exportam, principalmente, a produção de ovos.

Os comunicadores também têm oportunidades, considerando que são quatro as rádios dessa cidade: Regional, Verde Vale, Eldorado e ainda Pedra Aparada. É claro que, além dos comunicadores, existem os gestores e também os assistentes das rádios.

Há o Ipê Shopping e mais centros de comércio, fazendo com que Mineiros tenha vendedores e trabalhadores de análise de vendas, dentre outros. Na Quarta Avenida, que é uma das áreas goianas mais visitadas, existem lojas de rua nas quais as vagas são vistas durante muitas partes do ano, inclusive as temporárias.

Como os mineirenses candidatam-se – SINE e PAT

As oportunidades para essa região goiana estão no Sistema Nacional de Empregos (SINE), sendo preciso que os mineirenses cadastrem-se pessoalmente. Para os cadastros, a agência pede os documentos pessoais e o currículo, além de os profissionais poderem solicitar o seu seguro desemprego nesse local.

Mais um dos serviços que o Serviço Nacional de Empregos mineirense tem são os cursos gratuitos, que são liberados para qualquer profissional que esteja cadastrado. Se os cidadãos de Mineiros agendam horário, eles conseguem até mesmo a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Existe o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) mineirense, no qual oportunidades profissionais são mostradas aos cidadãos. Apesar disso, o fornecimento de CTPS pode ser restrito ao SINE.

SINE de Mineiros

O seu contato telefônico é o (64) 3661-5782 e ele está na Terceira Avenida, no número 34, no Centro.

Emprega Brasil

Os mineirenses que querem empregos podem contar com o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo