Empregos

Vagas de emprego em Pedra Preta – MT

Pedra Preta é uma cidade que fica em Mato Grosso, tendo 243 quilômetros até Cuiabá. Com 4 moradores por quilômetro quadrado, a maioria deles recebe mais de dois salários mínimos quando está empregada. O PIB per capita pedra-pretense é de R$ 40.000,00 e a cidade está perto de Guiratinga e São José do Povo, com ótimo Índice de Desenvolvimento Humano. Ela foi fundada no ano de 1954.

Mercado de trabalho em Pedra Preta

A cidade de Pedra Preta é bastante pequena, mas ela emprega bastante no setor de comércio. Há 21% dos cidadãos trabalhando e algumas empresas pedra-pretenses são de transportes, de advocacia, contabilidade, engenharia, máquinas agrícolas e outras.

Vagas

Pela cidade ser pequena, pode ser mais simples para os pedra-pretenses deixar os currículos diretamente nas empresas. Não é necessário contatá-las antes: é só imprimir o currículo e colocá-lo em algum saco transparente, levando-o até a recepção ou o balcão, dependendo do estabelecimento.

Também se pode usar o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que atende em Pedra Preta e pode dar até entrada no seguro desemprego para os cidadãos. Primeiro, a pessoa tem de comparecer ao SINE para se cadastrar, lembrando de levar CTPS, comprovante de residência (se possuir) e documento pessoal.

Cadastrada, essa pessoa pode voltar uma vez por semana ou a cada quinze dias para ver os painéis de vaga. O Ministério do Trabalho também oferece o aplicativo SINE Fácil, com o qual os pedra-pretenses podem se aplicar a várias oportunidades.

O Portal Emprega Brasil também é muito vantajoso para as pessoas que querem um novo trabalho: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Pode-se navegar de graça nele e selecionar palavras-chave específicas, colocando “Pedra Preta” como cidade da busca ou alguma região próxima. Nada é cobrado no Portal Emprega Brasil e o instalador do SINE Fácil, citado acima, está lá.

Endereço do SINE Pedra Preta MT

O telefone da unidade pedra-pretense é 3903 1174 e ele está na Avenida Ludovico da Riva Neto, no número 3.294, no Centro. Para solicitar mais ajuda, deve-se falar com a Prefeitura: https://www.pedrapreta.mt.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo