Empregos

Vagas de emprego em Petrópolis RJ – Hoje

As pessoas que desejam uma colocação no mercado de trabalho podem contar com as vagas que são divulgadas periodicamente pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE) na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Há uma grande quantidade de vagas em diversas áreas de atuação profissional.

 

A cidade de Petrópolis

Petrópolis é uma cidade de interior que fica no Rio de Janeiro, região Sudeste do Brasil. Dentre todos os lugares da Região Serrana Fluminense é a que possui maior número populacional. A segurança da cidade é destacada: é considerada o município carioca mais seguro, ocupando a sexta posição quando o assunto são os lugares mais seguros no país.

Vagas de emprego em Petrópolis RJ - Hoje

A economia da cidade

 O setor de serviços e o turismo são os carros chefe da economia de Petrópolis. Outa atividade econômica que deve ser destacado é o comércio, em especial o de roupas, além da produção de chocolate. Uma das empresas que estão presentes na cidade é a Mundo Verde, uma rede varejista que trabalha com produtos naturais.

Com relação ao turismo, a época mais propícia é no mês de julho, uma vez que os turistas vão para a cidade interessados nas baixas temperaturas. O Produto Interno Bruto (PIB) de Petrópolis ocupa a 9° colocação dentre os outros municípios do Rio de Janeiro.

 

O SINE

As pessoas que quiserem uma oportunidade de emprego na cidade de Petrópolis devem consultar a relação de vagas que são disponibilizadas constantemente pelo SINE da cidade. Contudo, é importante ressaltar que as vagas sofrem alterações: na medida em que as vagas divulgadas são preenchidas, novas vagas são divulgadas. O SINE da cidade de Petrópolis fica localizado na Rua Dom Pedro, n° 163.

 

Serviços oferecidos pelo SINE

O SINE oferece muitos serviços à população. Além de ficar informado sobre vagas de trabalho e se candidatar a elas, o cidadão pode solicitar emissão de carteira de trabalho, pode dar entrada no pedido de seguro-desemprego e também fazer cursos de qualificação profissional. No caso da emissão de carteira de trabalho, é necessário agendar pelo telefone (24) 2249-4347.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo