Empregos

Vagas de Emprego em Quissamã RJ – SINE, Hoje

Quissamã é uma cidade que fica localizada no Rio de Janeiro, tendo 28 habitantes por quilômetro quadrado e estando perto de Carapebus. Fundada no ano de 1989, ela é uma das áreas do Norte Fluminense e traz alto Índice de Desenvolvimento Humano, com histórico trabalho com cana de açúcar.

Mercado de trabalho em Quissamã RJ

A cidade continua tendo bastante cultivo de cana de açúcar, apesar de essa indústria quissamaense ainda não ser independente. Também se destaca o turismo ecológico: Quissamã tem bastantes lugares atraentes para os visitantes, incluindo a Casa da Fazenda Mandiquera e outros. Aliás, a administração da cidade fez certas melhorias em muitos pontos turísticos exatamente para que a receita quissamaense nesse segmento fosse maior.

Outros tipos de plantios também são achados, como de aipim e de coco, não havendo município que produza cocos que Quissamã. É importante dizer que o setor de petróleo é outro grande empregador nessa região carioca.

Vagas

Uma parte grande das empresas em Quissamã fazem parte do Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Qualquer trabalhador pode procurar por vagas utilizando esse site, que pertence ao Ministério do Trabalho e Emprego. Esses trabalhadores podem colocar “Quissamã” dentre os municípios, mas também podem utilizar outras regiões que os interessem.

Mais oportunidades podem ser consultadas com a utilização do Sistema Nacional de Empregos (SINE). No caso desse serviço, será necessário que os quissamaense compareçam com os seus principais doentes para realizar um cadastro. Depois dele, porém, as vagas são vistas de modo prático: basta baixar o aplicativo chamado SINE Fácil: além de ser de graça, os profissionais podem fazer o download estando no Portal Emprega Brasil.

Importa destacar que o Sistema Nacional de Empregos traz a Quissamã outros serviços, tais como cursos profissionalizantes e os requerimentos para o seguro desemprego.

Endereço SINE Quissamã RJ

Ele está na Rua Barão de Vila Franca, no número 292, no Centro. É desejável que os cidadãos levem os seus currículos, com o funcionamento usual até as 17h. Os quissamaense podem contatar o 2768 9300.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo