Empregos

Vagas de emprego em Tucuruí PA

Tucuruí é uma cidade que se encontra no Pará, estando na sua área Sudeste e tendo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de nível médio. Essa região está a 480 quilômetros de Belém e possui 52 habitantes por quilômetro quadrado, fazendo divisa com Novo Repartimento, Pacajá, Breu Branco e outras cidades.

Existe uma hidrelétrica de bastante relevância e o Produto Interno Bruto tucuruiense é de R$ 4.000.000,00.

Mercado de trabalho em Tucuruí PA

A Usina Hidrelétrica de Tucuruí é um dos estabelecimentos que acumulam mais ganhos para o Produto Interno Bruto tucuruiense. Além das atividades de geração de energia, também existe a manutenção de toda a usina, por exemplo, e tudo isso faz com que sejam necessários diversos colaboradores.

O setor educacional permite contratações variadas, principalmente se o profissional é do ramo da educação superior, já que existem muitos campus universitários.

Há também eventos de lazer que podem proporcionar vagas sazonais aos cidadãos, como o Campeonato de Pesca. Um ramo onde os tucuruienses tendem a trabalhar é o de serviços, especialmente nesses períodos de campeonato, quando pessoas de cidades próximas também participam. As agências bancárias são outros potenciais contratantes: há Banco Itaú, Banco do Brasil, Banpará, Banco Bradesco e muito mais.

Vagas

O Portal Emprega Brasil tem várias cidades do Pará dentre as suas possíveis buscas e Tucuruí faz parte delas. Por isso, é só clicar em https://empregabrasil.mte.gov.br/ e, gratuitamente, escolher esse município e colocar o tipo de função.

Essa não é a única forma gratuita de os tucuruienses pesquisarem suas próximas contratações: há a serventia do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Com ele, qualquer profissional pode visualizar nos painéis os processos seletivos e ser candidatos sempre que se interessarem. O cadastro inicial só pode ser feito de maneira presencial, mas a pesquisa de vagas poderá ser pela Internet, inclusive há o aplicativo SINE Fácil.

Endereço SINE Tucuruí PA

Ele está na Rua Jacinto Ramos, no número 412, no bairro Colinas. Seu contato telefônico é o (94) 3787 1611, além de se poder contatar a Prefeitura:http://tucurui.pa.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo