Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Vagas de emprego em zoológicos – Brasília, Rio, São Paulo

O amor pelos animais é o que faz com que muitas pessoas tenham o sonho de trabalhar em um zoológico: mesmo que elas atuem na administração ou na limpeza, só a oportunidade de ver constantemente os bichos que residem lá é o suficiente para essas pessoas.

Não importa a razão: ser funcionário de zoológico é uma boa opção de carreira, já que é um ambiente bem agradável. Porém, nem todos sabem ao certo como procurar vagas de emprego em zoológicos: se é preciso concurso público ou apenas a entrega de currículo. O esclarecimento disso virá agora.

Precisa ser concursado para trabalhar no zoológico?

Nem sempre o funcionário de zoológico é concursado: às vezes, ele pode ser terceirizado. Se o lugar for administrado por um órgão público, pode ocorrer um concurso para selecionar temporários ou efetivos e, caso falte pessoal, o zoológico pode recorrer aos terceirizados.

Caso o local seja privatizado, não é necessário concurso: a empresa privada que faz a sua gestão usa os seus próprios métodos para selecionar novos funcionários.

Onde encontrar vagas para trabalhar no zoológico?

Quando se tratar de um zoológico administrado pelo poder público, então as vagas serão divulgadas em um edital; nesse caso, o candidato tem de se inscrever, passar por uma prova e por algumas outras avaliações e ser classificado de forma satisfatória.

Se o zoológico for privatizado, é necessário descobrir a empresa privada que responde por ele e mandar o currículo para ela. Com isso, o candidato ao emprego passa pelas etapas tradicionais, como um possível teste.

Vagas mais comuns no zoológico

Os zoológicos têm alguns cargos comuns em suas unidades, como o de gerentes de Recursos Humanos para tratar dos documentos e direitos de quem trabalha lá. Os tratadores também são essenciais para garantir a limpeza e bem-estar dos animais, bem como os médicos veterinários, que assumem não só os cuidados de saúde como a dieta dos bichos. Ressalta-se também a necessidade de equipes de limpeza. Como se percebe, os zoológicos têm vagas de emprego para qualquer nível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo