Empregos

Vagas de emprego Fraiburgo – SC

Fraiburgo é uma cidade que fica em Santa Catarina, conhecida como “Frai” ou ainda como “Terra da Maçã”. Com ótimo Índice de Desenvolvimento Humano, ela fica perto de regiões como Frei Rogério, Videira e Rio das Antas, sendo fundada no ano de 1961. Uma parte bem alta da receita fraiburguense é produzida na própria cidade, que tem 63 moradores por quilômetro quadrado.

Mercado de trabalho em Fraiburgo

O turismo coopera muito para que a receita da cidade de Fraiburgo seja maior, inclusive pela existência de lugares como a Casa de Cultura Lydia Frey, Castelinho, Hotel Renar, Museu do Jagunço, Portal Turístico, Barraquinha da Maçã, Casa do Artesão, Gruta Monge João Maria e outros.

Além da atividade turística ser bastante forte na região fraiburguense, também há bastante cultivo de maçã: o processamento dessa fruta e fabricação de seus derivados também movimenta muitos trabalhadores.

Vagas

Quem quer um trabalho em Fraiburgo deve levar currículos impressos às diferentes empresas, mas esse não é o único método: o Portal Emprega Brasil tem várias vagas cadastradas para essa cidade catarinense. Todas elas são visíveis a quem acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/, não havendo taxa de cobrança e nem limite para pesquisa de vaga.

Clicando no Portal Emprega Brasil, bastará selecionar essa cidade especificamente e determinar uma profissão. Para os trabalhadores de Fraiburgo que já usam o Sistema Nacional de Empregos (SINE), esse site também fornece o app gratuito para o acompanhamento de vagas.

Antes do uso do app, porém, o trabalhador deve levar documentos pessoais ao SINE da cidade, pois o cadastro presencial é uma etapa obrigatória. Nem todos os cidadãos querem visualizar as vagas virtualmente e alguns não podem fazer isso. Sendo assim, eles têm de ir ao SINE presencialmente mais vezes e consultar os cartazes com as vagas.

Onde fica o SINE Fraiburgo SC

A informação sobre o funcionamento do SINE fraiburguense tem de ser solicitada na prefeitura, que fica na Avenida Rio das Antas, número 185, no Centro. Seu telefone para contato é o (49) 3256 3000.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo