Empregos

Vagas de emprego Guaramirim – SC

Com quase R$ 35.000,00 como Produto Interno Bruto per capita, Guaramirim é uma cidade que integra o Estado de Santa Catarina, estando a 215 quilômetros de Florianópolis. Tendo alto Índice de Desenvolvimento Humano, ela é conhecida como “Capital Catarinense da Palmeira Real” e tem mais de 44 mil moradores.

Fundada no ano de 1886, ela oferece remuneração média muito boa aos guaramirenses e tem 268 quilômetros quadrados de área.

Tipos de empregos mais comuns em Guaramirim

Por causa da rota da malha, a cidade tem uma passagem constante de turistas, ajudando bastante o seu setor de vendas têxteis e de comércios. No entanto, sabe-se que o potencial guaramirense para o turismo ainda deve ser mais trabalhado. A cidade catarinense tem empresas de fabricação de plásticos, de transporte de carga, companhia elétrica, remessas, consultoria empresarial e muito mais.

Guaramirim também é uma ótima opção para os profissionais de educação que sonham em ser servidores públicos: do ensino infantil ao médio, há muitas instituições de ensino e uma parcela muito pequena é de escolas particulares.

Vagas

Indica-se aos trabalhadores guaramirenses fazer o cadastro no Sistema Nacional de Empregos (SINE), idealizado pelo governo federal e que publica vagas de todos os tipos regularmente. Em primeiro lugar, o trabalhador deve levar os documentos pessoais ao posto de atendimento de Guaramirim, voltando a ele quando quiser para observar as vagas publicadas no painel.

A consulta das vagas do SINE pode ser modernizada se o candidato quiser: ele tem de acessar o Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) e procurar pelo download do app SINE Fácil. Importante salientar, todavia, que isso não dispensa o primeiro cadastro no posto presencial.

Com o Portal Emprega Brasil, o cidadão de Guaramirim tem outra ferramenta para buscar suas vagas: colocando a profissão desejada, ele visualiza oportunidade sem aberto em muitas regiões.

Onde se localiza o SINE de Guaramirim SC?

Ele fica na Rua Irineu Vilela Veiga, n° 135, no Centro; está perto da Rua Vitor Reinke. O telefone de contato é o (47) 3373 4269.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo