Empregos

Vagas de emprego Hoje 06/01/2020 – Segunda Feira – Sine, CAT, SIMM

Os trabalhadores interessados em qualquer ramo profissional devem se informar sobre as oportunidades por meio do Sistema Nacional de Empregos (SINE), do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) e do Portal Emprega Brasil.

Os três são serviços do governo e que servem para os cidadãos do país todo, sendo atualizados para que os profissionais não percam nenhum dos principais processos seletivos.

SINE

O SINE é instalado na maioria das cidades e anuncia as suas vagas usando suas próprias paredes ou o site da Prefeitura. O aplicativo SINE Fácil também é uma forma de os trabalhadores saberem das vagas de hoje, dia 06/01/2020, mas ele só pode ser acessado se a pessoa tiver feito um cadastro presencialmente antes.

Algumas das vagas que o SINE tem para hoje são analista contábil, auxiliar de corte, costureira geral, mecânico de manutenção, porteiro, técnico de Enfermagem e outros. Para localizar o SINE, o cidadão tem de falar com a Prefeitura ou procurar pelo nosso site, colocando a sua cidade.

CAT

O Centro de Apoio ao Trabalhador só apresenta vagas para os profissionais de São Paulo e eles precisam cadastrar-se presencialmente. Só se pode fazer o cadastro no CAT quando se tem 16 anos ou mais e é obrigatório levar CPF, PIS, RG e carteira de trabalho (os indivíduos que não têm alguma dessas documentações pode levar as demais).

Portal Emprega Brasil

Abrangendo todo o país, o Portal Emprega Brasil também é uma solução para os trabalhadores virem vagas. É só eles acessarem https://empregabrasil.mte.gov.br/, escreverem alguma profissão que queiram e depois clicar em alguma cidade.

Não se paga para navegar pelo Portal Emprega Brasil e os cidadãos podem colocar vagas distintas, trocando-as quando precisar. Dentre os tipos de vagas que esse site tem, encontram-se professores, teleoperadores, recepcionistas, engenheiros e muito mais.

Com relação aos três serviços, é fundamental dizer que as suas vagas podem ser modificadas a qualquer hora, uma vez que há muitos trabalhadores cadastrados e que eles podem acabar preenchendo-as.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo