Empregos

Vagas de emprego hoje no SINE em Tauá (CE)

Com ganhos externos na casa dos 87% do Produto Interno Bruto (PIB), Tauáé uma cidade que se encontra no Ceará, com o apelido de “Terra do Carneiro”. Possuindo divisa com Santa Teresa, foi fundada em 1802 e tem médio Índice de Desenvolvimento Humano, com 9,3% da sua população profissionalmente ativa. Tem R$ 8.879,00 como PIB per capita e fica a 337 quilômetros de Fortaleza.

Setores que têm mais empregos em Tauá CE

A base econômica tauaense é o turismo cultural, alimentado por variados atrativos, inclusive a Igreja de Nossa Senhora de Rosário, sítios paleontológicos e ainda a Igreja de Jesus, Maria e José. A região de Tauá também tem atrativos naturais, em volta dos quais se encontram os serviços; dentre esses atrativos, está o Parque da Cidade. Os tauaenses costumam receber 1,6 salários mínimos.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE), criado pelo governo federal, ajuda os tauaenses e diversos outros brasileiros a voltar a sua profissão ou até começar outra. Isso porque, em cada região, as usas unidades publicam os processos seletivos das empresas, sejam elas supermercados, escritórios, construtoras, farmácias, hospitais, etc.

O cidadão que vai à unidade do SINE com o comprovante de escolaridade, um documento oficial com foto e um comprovante de endereço pode imediatamente se cadastrar e, assim que o cadastro for terminado, dirigir-se aos painéis com os avisos de oportunidades para se candidatar àquela que preferir.

Na realidade, o morador de Tauá pode retornar ilimitadamente ao SINE, mas a substituição das vagas antigas pelas recentes é feita a cada quinze dias, aproximadamente. O serviço também oferece o app SINE Fácil, que mostra gratuitamente essas novas vagas e até facilita a candidatura da pessoa a elas. O SINE Fácil é encontrado na Google Play Store e na Apple Play Store.

Atendimento no SINE de Tauá CE

O trabalhador pode navegar pelo SINE/IDT no site http://www.idt.org.br/e clicar em “Onde estamos” para encontrar o posto mais próximo; o site SINE/IDT também tem as vagas disponíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo