Empregos

Vagas de emprego Ibirama – SC

Ibirama é uma das cidades de Santa Catarina, com 77,5% do seu PIB sendo fornecido por atividades externas e 220 quilômetros até Blumenau. Fundada no ano de 1897, ela está próxima a outras cidades, como José Boiteux, Rio do Sul, Ascurra, Lontras e mais. O Índice de Desenvolvimento Humano ibiramense é ótimo e ela tem 70 moradores por quilômetro quadrado.

Mercado de trabalho em Ibirama SC

A região de Ibirama tem diversos segmentos profissionais que garantem vagas, como médias e pequenas empresas, comércio, setor moveleiro, confecção têxtil e agricultura. Todavia, muitos empreendimentos na área turística, pois a cidade é propícia para um número grande de práticas esportivas, como canoying, tirolesa, rafting, caminhadas ecológicas e rapel. Alguns espaços ibiramenses com bastante turistas são as cachoeiras e a Ilha das Cotias.

Vagas

Os trabalhadores de Ibirama podem acessar o Portal Emprega Brasil gratuitamente. Além das vagas para a própria cidade, eles podem usar outros municípios na sua busca: https://empregabrasil.mte.gov.br/. As empresas ibiramenses também podem receber os currículos impressos se os cidadãos levarem durante o expediente.

Com o Sistema Nacional de Empregos (SINE) os trabalhadores de Ibirama podem fazer carteira de trabalho, pesquisar sobre vagas e até dar entrada no seu seguro desemprego. Para tudo isso, eles têm de se cadastrar pessoalmente; quando desejarem consultar alguma oportunidade, eles podem voltar ao SINE com os seus documentos ou usar o aplicativo SINE Fácil.

Vale explicar que a emissão de carteira de trabalho e o pedido de seguro desemprego exigem que o cidadão faça um agendamento. Para cadastrar currículos ou se candidatar a oportunidades, o agendamento é desnecessário. Além do SINE de Ibirama e do Portal Emprega Brasil, ainda existem agências de terceirização que fazem cadastramento de trabalhadores.

Endereço SINE Ibirama SC

O expediente no SINE Ibirama é entre 8h e meio dia e entre 13h e 17h. Ele está na Rua Doutor Getúlio Vargas, no número 70, no Centro e o contato telefônico é (47) 3357 8560. A Prefeitura de Ibirama também pode dar informações sobre esse serviço: http://www.ibirama.sc.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo