Empregos

Vagas de emprego Ilha Comprida – SP

A pouco mais de 200 quilômetros da capital, Ilha Compridaé uma cidade que está em São Pauloe que fica próxima à Cananeia, além de ser banhada pelo Oceano Atlântico. Fundada no ano de 1992, ela tem 10.965 moradores e é uma região com excelente Índice de Desenvolvimento Humano.

Fazendo parte da região intermediária de Sorocaba, ela oferece média de 2,6 salários mínimos para as pessoas empregadas e é classificada como estância balneária.

Ilha Comprida | Loucos por Praia

Setores que mais empregam em Ilha Comprida

Por ser um balneário, os principais empreendimentos ilha compridenses são no setor turístico: há dezenas de pequenas pousadas que recebem os turistas no verão, bem como lojas variada. A cidade de Ilha Comprida também possui área de preservação ambiental; devido a isso, muitas pessoas a visitam mesmo nos tempos mais frios, apenas para contemplar a natureza.

Há diversas praias na região e os profissionais do setor turístico costumam estar instalados na rota para elas: Praia Pontal da Trincheira, Praia dos Papagaios, Praia das Pedrinhas, Praia do Castelo e diversas outras.

Vagas

Usando o Sistema Nacional de Empregos (SINE), os cidadãos de Ilha Comprida e do entorno ficam informados sobre processos seletivos, tanto nas empresas de turismo como em outras. O trabalhador escolhe se quer acompanhar a abertura de vagas pessoalmente ou se quer baixar o app SINE Fácil.

O governo do Estado tem um site para divulgar oportunidades e ele se chama Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/; as candidaturas são liberadas a todos os tipos de profissionais, desde que façam um cadastro.

Um site semelhante é o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Para seu uso, é só o cidadão de Ilha Comprida colocar uma profissão na busca e, analisando os resultados, filtrar somente os que são da cidade ou de áreas próximas.

Como localizar o SINE de Ilha Comprida SP

Para essa informação, a pessoa interessada tem de ir à Prefeitura ilha compridense, que está na Avenida Beira Mar, número 11.000; seu telefone é (13) 3842 7000. Uma das páginas da Prefeitura é exclusivamente sobre vagas e cursos: https://www.ilhacomprida.sp.gov.br/home/trabalho.html.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo