Empregos

Vagas de emprego Imbituba – SC

Com ótimo Índice de Desenvolvimento Humano e fazendo divisa com Imaruí e Laguna, Imbituba é uma cidade com 26% das pessoas profissionalmente ativa e, no geral, são 44.412 moradores. Fundada em 1958, ela está em Santa Catarina, fica a 90 quilômetros de Florianópolis e tem apenas 52% dos seus lucros gerados em atividades externas. Em média, os imbitubenses recebem 2,2 salários mínimos.

Setores que têm mais vagas em Imbituba

A cidade já foi bastante dependente da indústria de cerâmica e, com R$ 31.256,00 como Produto Interno Bruto, ela conta com vagas de emprego em ramos como importação e exportação, pescados, transporte rodoviário, fertilizantes, operadora portuária e muito mais.

Vagas

Para conseguir uma vaga nas empresas de Imbituba, é importante que as pessoas tenham o currículo bem organizado e atualizado. Os imbitubenses podem deixá-lo com cada empresa ou cadastrá-lo no Sistema Nacional de Empregos ou SINE.

O trabalhador deve levar também o documento oficial de identidade com foto, um comprovante de residência e um certificado de escolaridade; se a pessoa em questão ainda estuda, é aceita uma declaração escolar. O SINE oferece atualizações à população sobre quais empresas têm vagas e essas atualizações são encontradas nos seus quadros de aviso e no app SINE Fácil.

O imbitubense pode procurar seus empregos por meio do Portal Emprega Brasil também: https://empregabrasil.mte.gov.br/. No site, a pessoa tem de clicar em “Ocupação” e digitar ali a vaga que deseja; quando os resultados surgirem, deve-se clicar em uma cidade. Se o Portal Emprega Brasil tiver alguma vaga a qual o cidadão queira concorrer, é só colocar nela e se candidatar.

Muitos serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego são acessados por meio desse site e todos eles são encontrados à direita da página.

Atendimento do SINE em Imbituba SC

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Santa Catarina elenca para a população todos os endereços do SINE e, em Imbituba, ele fica na Avenida Doutor João Rinza, n° 531, no Centro; seu e-mail é imbituba@sine.sc.gov.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo