Empregos

Vagas de emprego Imbituva – PR – Hoje

Imbituva é uma cidade Paraná que tem 38 moradores por quilômetro quadrado e foi fundada no ano de 1871. Trazendo médio Índice de Desenvolvimento Humano, ela está nas proximidades de Fernandes Pinheiro e Guaramiranga. Os imbituvenses que têm trabalho registrado chegam a 21,7% e o seu PIB por cada cidadão é de R$ 22.328,00.

Mercado de trabalho em Imbituva

A maior parte dos rendimentos imbituvenses vem das atividades têxteis: além da existência de dezenas de empresas nesse setor, também há vários turistas que vão à cidade para comprar as suas peças. Outro produto que o município exporta é o calçado de segurança, havendo mais de 1.500 cidadãos atuando nesse mercado.

Imbituva também fabrica muitas telhas e tijolos por causa da presença de argila, além de a sua agropecuária manter-se em bastante atividade: há criação de galinhas, de porcos, cultivo de feijão, soja e muito mais.

Vagas

Os trabalhadores imbituvenses visualizam oportunidades gratuitamente no site Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Determinando a cidade, a pessoa pode digitar qualquer profissão como palavra-chave, fazendo mudança nos filtros para achar mais vagas. O Ministério do Trabalho, que é a instituição pública que administra esse site, também o disponibiliza para pedidos de seguro-desemprego.

As pessoas de Imbituva devem contatar pessoalmente os lugares que estão contratando: é válido que se leve um currículo em bom estado (incluindo formatação organizada) e o entregue na recepção ou até para o encarregado de determinada área.

Também há o Serviço Nacional de Empregos (SINE), que faz cadastro dos imbituvenses e apresenta a eles novas oportunidades profissionais, até pelo aplicativo SINE Fácil. Esse órgão, que também é de administração federal, faz carteira de trabalho e costuma atualizar as vagas quinzenalmente. Mesmo assim, é necessário confirmar esse calendário: há algumas unidades do SINE pelo país que informam semanalmente sobre novos processos seletivos.

Endereço SINE Imbituva

O telefone desse serviço é (42) 3436 1341 e ele está na Avenida Sete de Setembro, no número 77. Alguns estabelecimentos próximos ao SINE de Imbituva são a Churrascaria Bobato e o Hotel Toscana In.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo