Empregos

Vagas de emprego instrutor de academia – Trabalhar

O instrutor de academia é responsável em atividades relacionadas à elaboração e acompanhamento de programas de musculação, algumas academias exigem que o candidato possua escolaridade superior em Educação Física, além da experiência para a função.

Como mencionado são inúmeras as oportunidades, a maioria das vagas de emprego para instrutor de academia estão disponíveis nas mídias como televisão, rádio, jornal e principalmente internet.

Hoje em dia a maioria das empresas anuncia suas vagas na internet, principalmente em grupos de redes sociais como o Facebook e Twitter.

Vagas para instrutor de academia

Porto Alegre – Para esse profissional é exigido apenas nível médio com disponibilidade de horário das 7 horas às 11 horas de segunda a sexta-feira, sendo que o valor da hora aula é de R$7,00 com direito a benefícios (avaliações físicas) mais passagem (valor total do deslocamento em Porto Alegre).

Mata de São João, Bahia – É necessário superior completo em Educação Física com experiência de no mínimo 6 meses, os salários e benefícios são a combinar.

Nova Lima, Minas Gerais – O profissional deve ministrar e acompanhar treinos e aulas, também deve orientar sobre os conteúdos que serão aplicados, assim como propiciar aos alunos a obtenção de seus objetivos, condicionamento físico, saúde e lazer. Em relação ao salário é de R$2.062,00 com horários de trabalho de13hs às19hs.

Muitas pessoas vivem literalmente na academia e convivem com diversos profissionais ao longo do dia, dessa forma cabe a um instrutor de academia atender a todos os alunos de uma academia, diferentemente de um personal trainer que é determinado por contrato de serviço para atender somente uma pessoa mais conhecido por trabalho personalizado.

Com a preocupação crescente das pessoas quanto ao seu corpo o número de academias tem aumentado cada vez mais, então as oportunidades são inúmeras, um exemplo é que em cidades com 100 mil habitantes abrem cerca de 5 a 10 academias, então um profissional dessa área dificilmente ficará sem trabalhar.

Para os alunos vale ressaltar que as praticas de exercícios físicos não precisam de horários específicos, mas o ideal é que se tenha um balanceamento entre exercícios e uma alimentação saudável, haja vista que os alimentos são responsáveis por cerca de 75% de junção, é aconselhável que esses praticantes não utilizem anabolizantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo