Empregos

Vagas de emprego Itaí – SP – Cat

A 300 km da capital, Itaíé uma cidade que fica em São Paulo e que é conhecida como “Cidade das Águas”. Tem mais de 74% dos seus ganhos vindo de atividades externas e foi fundada no ano de 1874, fazendo divisa com Coronel Macedo e Tejupá. Possui alto Índice de Desenvolvimento Humano e faz parte da região imediata de Avaré, com excelente arborização e 26.861 moradores.

Setores que mais empregam em Itaí

A região tem 17% dos seus cidadãos empregados formalmente e uma parte bem grande deles está no turismo. Um diferencial da cidade é que ela tem cavernas, além de haver três estâncias turísticas nas redondezas. Itaí também conta com fazendas ecológicas e ótimas cachoeiras, com eventos culturais como a Feira de Santo Antonio e grande infraestrutura. A média de remuneração dos itaienses é de 2,3 salários mínimos.

Vagas

Os itaienses têm à disposição o Sistema Nacional de Empregos (SINE): trata-se de um posto presencial no qual painéis de vagas são mostrados à população; no caso de alguém desejar concorrer, deve ir até algum dos funcionários e pedir as informações. O app SINE Fácil facilita essa etapa, mas só serve se a pessoa tiver ido ao cadastrar-se pessoalmente antes, sendo preciso RG, comprovante de escolaridade, CPF e comprovante de endereço.

Qualquer itaiense pode navegar pelo Portal Emprega Brasil para ver as oportunidades mais atuais. Para fazer isso, essas pessoas clicam em https://empregabrasil.mte.gov.br/, procuram pela busca identificada como “Ocupação” e escreve alguma função ali.

Depois que o Portal Emprega Brasil apresentar as vagas em todo o país, o usuário clica no Estado de São Paulo e escolhe a cidade de Itaí. Salienta-se que é possível pedir o seguro desemprego tanto pelo Portal Emprega Brasil quanto indo ao posto do SINE.

Como localizar o SINE de Itaí SP

Deve-se comparecer à Rua Salvador de Freitas, número 1.199, no Centro; o telefone do SINE itaiense é o (14) 3761 1811. Indica-se pedir informações, se necessário, à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho em http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo