Empregos

Vagas de emprego Itapiúna CE

Itapiúna é uma cidade que faz parte do Ceará, tendo divisa com outras cidades como Ibaretama, Aratuba, Canindé, Capistrano e outras. Tendo quase 18.700 moradores, essa é uma região com médio Índice de Desenvolvimento Humano e faz parte do chamado Norte Cearense. O PIB Itapiuense é de quase R$ 60.000,00.

Mercado de trabalho em Itapiúna CE

Essa é uma cidade com bastante trabalho no ramo turístico, incluindo-se os restaurantes, por exemplo, além das áreas diversas de serviços. Valendo mencionar as hospedarias, a razão dessa atividade turística é que Itapiúna traz várias serras, o que atrai aqueles que querem visualizar bonitas paisagens.

Contudo, há outras atividades econômicas para esses cidadãos, como a agricultura. Existem as indústrias nessa cidade, mas elas não são numerosas: o que se tem mais, na verdade, são as franquias. O destaque é para as unidades de escolas de idiomas: as franqueadoras mais famosas, como Wise Up, têm alguma filial em Itapiúna, além das empresas de cosmética.

Vagas

Os cidadãos itapiuenses têm a opção de dirigir-se às franquias que estão na cidade para deixar os currículos e esse método é interessante quando se tem pequenos comércios também: deixar o currículo já na hospedaria, por exemplo, pode facilitar o convite para uma entrevista.

Outros lugares onde esses trabalhadores podem ser ajudados são as unidades do Sistema Nacional de Empregos (SINE). É obrigatório que o cidadão primeiro leve seu currículo; já no caso da visualização de vagas depois de se ter cadastrado, existem duas possibilidades: comparecer regularmente ao SINE e procurar pelas novas vagas nos painéis ou baixar o aplicativo SINE Fácil.

Mais um site que os itapiuenses precisam conhecer quando procuram emprego é o Portal Emprega Brasil. Ele tem uma semelhança com o SINE: é de graça. Porém, o seu gestor é o Ministério do Trabalho.

Endereço SINE Itapiúna CE

Ele fica na Rua Coronel Sales, no número 314; para dúvidas, usa-se o número 3661 1204. Eventualmente, a Prefeitura de Itapiúna pode orientar os trabalhadores, sendo possível até que a atualização de vagas seja posta lá: http://www.itapiuna.ce.gov.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo