Empregos

Vagas de emprego Itapoá – SC

Com 257 quilômetros quadrados de área, a região de Itapoá fica em Santa Catarina e tem um clima considerado mesotérmico.

Fazendo parte do Norte Catarinense, ela foi fundada em 1989 e tem bom Índice de Desenvolvimento Humano, com 47% dos ganhos municipais sendo gerados fora da cidade. Dentre a população que trabalha, a remuneração fica próxima aos três salários mínimos e um dos municípios que fazem divisa com Itapoá é Joinville.

Tipos de trabalho encontrados em Itapoá SC

Mais ou menos 24% dos itapoaenses estão empregados e empreendimentos de tipos diversos oferecem essas oportunidades profissionais. O destaque é para as empresas que lidam com cargas, principalmente as que fazem seu transporte por terra ou por mar.

SINE, Portal Emprega Brasil e outros divulgadores de emprego em ItapoáSC

A cidade tem várias das suas vagas anunciadas por um serviço federal chamado Sistema Nacional de Emprego (SINE). Para usá-lo, os itapoaenses precisam de um currículo atualizado e documento pessoal com foto (vale a pena consultar via telefone se o comprovante de residência também é necessário).

As pessoas que desejam trabalhar fazem o cadastro presencialmente e encontram alguns avisos sobre processos seletivos; se algum deles for para a sua escolaridade ou profissão, é possível candidatar-se imediatamente falando com os funcionários.

Os trabalhadores de Itapoá também se informam virtualmente usando o Portal Emprega Brasil. As empresas repassam novas vagas ao site com frequência e os itapoaenses só precisam acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/e colocar a profissão pela qual procuram. Depois, o Portal Emprega Brasil apresentará as vagas de diversas regiões e será necessário restringir esses resultados apenas para Itapoá.

Como localizar o SINE de Itapoá SC

Como o Sistema Nacional de Empregos de Itapoá funciona devido à junção do Governo e da sua prefeitura, ambos os lugares podem ser contatados pelo cidadão para se informar. A Prefeitura, por exemplo, tem o seguinte telefone: (47) 3443 8800; ela se localiza na Rua Mariana Michels Borges. Já o SINE itapoaense é encontrado na Avenida Celso Ramos, nas proximidades do Rio Sai-Mirim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo