Empregos

Vagas de emprego Ituberá – BA

Com o apelido de “capital das águas”, Ituberá é uma cidade que fica na Bahia, nas proximidades de Nilo Peçanha e de Igrapiúna. Tendo médio Índice de Desenvolvimento Humano, somente 9% da sua população tem emprego e mais de 90% da receita ituberense é conseguida em atividades de fora do município.

Fundada no ano de 1909, ela tem 69 moradores por quilômetro quadrado e faz parte do Sul Baiano.

Tipos de emprego em Ituberá

Essa cidade baiana tem agricultura bastante representativa, em especial com lavouras de cacau, de guaraná e de cravo da índia. Ituberá também tem extração de látex, o que faz dela um polo procurado por várias empresas do setor de borracha.

O turismo ituberense tem alto potencial: diversas pessoas visitam o município por causa das Fazendas Reunidas Vale do Juliana, da Praia de Pratigi, da Cachoeira da Pancada Grande e da Vila do Itajaí. Mais atividades que potencializam o turismo em Ituberá são o Desfile Cívico, o Festival Universo Paralello, a Festa de São João e o Bloco de Camisas.

Vagas

As empresas em Ituberá, muitas vezes, são parceiras do Sistema Nacional de Empregos (SINE), publicando por meio dele as oportunidades que têm em aberto. O trabalhador que procura por vagas precisa ir ao SINE para o cadastro, podendo até mesmo se candidatar imediatamente se alguma vaga o interessar. Se não for o caso, ele pode ir novamente ao SINE para acompanhar os painéis com avisos de vaga.

O Portal Emprega Brasil também é parceiro das empresas de Ituberá e dá para procurar pelas vagas acessando https://empregabrasil.mte.gov.br/. É necessário colocar a cidade e depois uma profissão específica, além de o site servir para baixar o app SINE Fácil também.

Onde fica o SINE Ituberá

As dúvidas a respeito do SINE ituberense podem ser tiradas na Prefeitura de Ituberá e o número de telefone é o (73) 3256 8100. Ela fica na Rua Coronel Barachísio Lisboa, número 91, no Centro; como referência de localização há a Travessa E Cardoso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo