Empregos

Vagas de emprego Iúna – ES

A 180 quilômetros de Vitória e fundada em 1890, Iúna é uma cidade que fica no Espírito Santo, com médio Índice de Desenvolvimento Humano e que faz parte do Sul capixaba.

Possuindo pouco mais de 29 mil moradores, seu clima é tropical de altitude e apenas 9% dos ganhos iunenses são gerados dentro da cidade. Ela se encontra nas proximidades de Durandé, Alto Caparaó, Muniz Freire e outros, com R$ 14.480,00 de Produto Interno Bruto per capita.

Setores com mais oportunidades em Iúna ES

Aproximadamente 11% dos iunenses têm emprego formal e o turismo é um dos principais geradores de trabalho na cidade. Além disso, foi criado (há poucos anos) um centro comercial que trouxe novos cargos para os moradores de Iúna e da região.

Destaca-se a agricultura de eucaliptos, de pinheiros e de café. No momento, Iúna não abriga muitas indústrias, obtendo pouco lucro com esse setor econômico. Os salários ficam na média de 1,8 salários mínimos.

Vagas

Por intermédio do Portal Emprega Brasil, as pessoas que desempenham qualquer profissão podem acompanhar as vagas que Iúna oferece. Basta abrir o site https://empregabrasil.mte.gov.br/ e clicar em “Vagas de emprego”; logo em seguida, o site pedirá para o trabalhador escolher entre se cadastrar e fazer login.

Para cadastrar-se, o iunense só tem de informar alguns dados à plataforma Gov.br e vale ressaltar: com a senha estabelecida, será possível logar-se em vários sites públicos, inclusive fazer consultas e agendamentos no INSS.

O iunense pode usar o banco de vagas do Sistema Nacional de Empregos (SINE), apresentando comprovante de escolaridade, documento oficial de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado. Com a documentação citada, o cidadão de Iúna tem de ir ao SINE fazer seu primeiro cadastro.

A presença no SINE só é obrigatória nessa primeira vez: depois, será possível usar o aplicativo SINE Fácil.

SINE em Iúna ES

O endereço do posto de atendimento mais próximo está no site da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social, a SETADES: https://setades.es.gov.br/agencias; seu telefone é o (27) 3636 6823.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo