Empregos

Vagas de emprego João Monlevade – MG

Com quase 80 mil moradores, João Monlevade é uma cidade que fica em Minas Gerais, com clima tropical semiúmido e fundada no ano de 1964. Tem alto Índice de Desenvolvimento Humano e é vizinha de São Gonçalo do Rio Baixo e Itabira. Compondo a parte interiorana, tem sessenta bairros e fica a 110 quilômetros de Belo Horizonte, com os eventos cênicos fazendo parte de sua cultura.

Setores que mais empregam em João Monlevade

As hospedagens têm sempre bastante público e este costuma visitar a Forja Catalã e a Serra do Seara. O segmento industrial monlevadense também tem bons resultados, inclusive na área de serralheria, caldeiraria, forjaria, usinagem e outros. É fundamental mencionar a ArcelorMittal, empresa muito importante no ramo de aço e que tem uma fábrica na região.

Muitas pessoas em João Monlevade trabalham com a agricultura, dedicando-se à mandioca, ovos, milho, criação de animais e outros. As vendas de roupas e calçados são muito fortes em toda a cidade, além de haver unidade do Magazine Luiza e outras varejistas.

Vagas

Todos os setores de João Monlevade recebem currículos pessoalmente: o trabalhador pode leva-los às cooperativas agrícolas, às varejistas, às indústrias e muito mais. Além disso, eles podem enviar o currículo usando o Sistema Nacional de Empregos (SINE); neste caso, as pessoas se cadastram nesse serviço e ele fica responsável por mandar a candidatura à empresa parceira.

Para o monlevadense saber que vagas estão abertas, ele pode acessar o app SINE Fácil ou conferir pessoalmente os painéis de aviso. Cabe dizer que todos têm de levar certificado de escolaridade, um documento oficial com foto e uma correspondência para atestar o endereço.

Os monlevadenses podem consultar o Portal Emprega Brasil para buscar as vagas acessando https://empregabrasil.mte.gov.br/. Para isso, deve-se inserir uma profissão e escolher depois um dos filtros de pesquisa.

Como localizar o SINE de João Monlevade

Para saber do SINE monlevadense e de outras unidades em MG é preciso falar com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social em http://www.social.mg.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo