Empregos

Vagas de emprego Macaparana – PE

Estando a 84 quilômetros de João Pessoa, Macaparana é uma cidade do Pernambuco que tem médio Índice de Desenvolvimento Humano e é conhecida como “Terra dos Engenhos”. Com 197 moradores por quilômetro quadrado, ela foi fundada no ano de 1931 e apresenta pouco mais de R$ 6.200,00 como seu Produto Interno Bruto per capita. Grande parte dos macaparanenses recebe 1,7 salários mínimos em seus empregos.

Mercado de trabalho em Macaparana PE

O apelido de “Terra dos Engenhos” é justificado por causa da produção elevada de açúcar na cidade. Por causa desse grande mercado, há muitos engenhos, como Pedreiras, Monte Alegre Velho, Três Poços, Gameleira, Limão, Macapá Velho, Tanque de Flores, Balanço, Conceição, Bonito, Lagoa Dantas, Vitória, Diligência, Macapazinho, Rincão, Maçaranduba, Palma e Paquevira.

Vagas

A cidade de Macaparana oferece trabalhos bem diversificados, mesmo com o grande domínio da produção de cana de açúcar. Há estabelecimentos de muitos tipos, há empresa de transporte, restaurante e outros empreendimentos que, naturalmente, fazem contratações.

Várias dessas oportunidades são comunicadas às pessoas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Os macaparanenses devem colocar a profissão e selecionar essa cidade ou, se quiserem, trocá-la para as que ficam nas redondezas. A consulta ao Emprega Brasil é liberada 24 horas por dia e o cidadão não paga para utilizar esse banco de oportunidades.

Vale a pena, mesmo usando esse site, deixar currículos impressos com os possíveis empregadores. Atualmente, a maioria das pessoas acha mais prático candidatar-se com um e-mail ou preenchendo o Trabalhe Conosco, mas um currículo impresso também é bastante positivo.

Também existe o Sistema Nacional de Emprego (SINE) à disposição dos trabalhadores de Macaparana. O local recebe essas pessoas e, quando elas quiserem, mandam os currículos delas para as oportunidades em empresas cadastradas.

Onde fica o SINE de Macaparana PE

Os dados de contato para o Sistema Nacional de Empregos de Macaparana têm de ser pedidos na sua prefeitura. O trabalhador pode escolher entre ligar para (81) 99445 8180 ou ir até a Rua Durval de Morais de A, número 40.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo