Empregos

Vagas de emprego Macatuba – SP

Macatuba é uma cidade de São Paulo que fica a 280 quilômetros da capital. Ela soma R$ 516.039,00 como Produto Interno Bruto e fica perto de Areiópolis e Jaú, sendo fundada no ano de 1900.  A sua população urbana é quase o dobro da população rural e desfruta de excelente Índice de Desenvolvimento Humano.

A quantidade de macatubenses que tem escolaridade é considerada baixo perto de outras regiões, ficando em menos de 90%.

Mercado de trabalho em Macatuba SP

O turismo cultural é uma das coisas que movimentam a renda da cidade, com visita dos turistas o ano inteiro. A região macatubense também tem várias empresas, inclusive de química, papel, redação de jornal, corretora de seguros, produtos de limpeza, comércio de caminhões, escritório de Contabilidade, transportes agrícolas, comércio de máquinas, serviços de montagem, serviços telefônicos, ferragens e outros.

Vagas

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho tem um site para que os profissionais do Estado procurem colocações; trata-se do Emprega São Paulo e seu link é https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. Os cidadãos de Macatuba têm de selecionar dentre programa de aprendizagem, programas para egressos de prisões, colocação profissional comum ou primeiro emprego e buscar as vagas.

O Portal Emprega Brasil tem a mesma funcionalidade. O link é https://empregabrasil.mte.gov.br/e o trabalhador faz a pesquisa de oportunidades de forma gratuita. Além de selecionar “Macatuba”, a pessoa pode escolher outro município paulista que seja perto.

Os currículos podem ser cadastrados pessoalmente no Sistema Nacional de Emprego (SINE), que tem cartazes anunciando os novos processos seletivos. O aplicativo SINE Fácil também permite consultar essas vagas em aberto, mas somente quando o currículo já foi cadastrado pessoalmente.

Os trabalhadores podem optar por imprimir vários currículos e se dirigir às empresas com oportunidades abertas. É claro que esse método tem sido trocado pelo envio virtual de currículos, mas também funciona.

Onde fica o SINE de Macatuba SP?

É preciso se cadastrar em uma unidade próxima, como a de Jaú, que está na Rua Paissandu, n° 671, no Centro. Seu telefone é (14) 3622 3922.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo